O Consumismo e os seus problemas.
O consumismo não é apenas um ato de consumir: mercadorias, roupas, calçados, em fim, produtos em geral. O consumismo pode causar doenças, pois é, é estranho, mas ele pode e sabem como?
Muitas pessoas vivem fazendo cirurgias e plásticas e isso também é um ato de consumo, afinal custa muito caro e cada vez mais aumenta o número de pessoas que insistem em mudar sua fisionomia, só que nem sempre dá certo, pois é, quantas pessoas a gente vê em hospitais ou até mesmo que morrem fazendo isso? É, são muitas e mesmo assim ainda tem gente arriscando sua vida, meninas de 14, 15... Anos colocando silicone, fazendo lipo, etc. Isso é realmente ridículo porque o corpo ainda está em fase de crescimento. E aquelas mulheres que ficam com o rosto todo esticado, repuxado de tantas plásticas? Resumindo, é horrível!
E o pior é arriscar sua vida só por uma cirurgia que não vale a pena, muitas vezes fica feio, marca demais e fica cicatrizes aonde foi cortado o que é muito feio né. As pessoas poderiam usar o dinheiro que gastam fazendo isso em várias outras coisas, poderiam viajar para outros países, conhecer novas culturas e muitas outras coisas, hoje em dia tem tantas coisas legais, divertidas e interessantes para aproveitar o seu dinheiro de uma forma que não interfira no seu bem estar e na sua saúde, pelo menos assim não irá gastar em uma coisa fútil que poderá acabar com uma vida inteira, com todos os sonhos e planos que um dia você planejou, em questão de horas ou minutos.
Incentive outras pessoas a fazer o mesmo que você, em vez de mexer em suas fisionomias e acabar num hospital ou até mesmo num caixão, não é mesmo? Não estrague sua vida consumindo uma coisa fútil.
E para complementar esse assunto antes de entrar em outro, quantas vezes vocês já viram ou ouviram falar de médicos que esqueceram tesouras, gases, agulhadas... Dentro do corpo das pessoas? Vocês tem noção do perigo que essa irresponsabilidade pode causar? Eu acho que não, porque se tivessem não continuariam fazendo isso.
Outro assunto também muito importante, que não tem muito a ver com o consumismo, mas que muitas pessoas infelizmente continuam praticando, é os abortos, isso sim pode acabar com a sua vida, porque é muito arriscado. Tantas pessoas tentando de todas as formas terem filhos e vocês abortando?
Hoje em dia, tem tantas formas de se prevenir se não querem ter filhos, por que não se prevenir? Depois querem arriscar sua vida e acabar com a vida de alguém que não teve nada a ver com a sua irresponsabilidade? Isso é falta de caráter, a criança que estaria por vir não tem culpa se você não se preveniu ou não se cuidou depois que fez não tem mais como voltar atrás, se não querem os filhos poderiam dar para adoção, mas não abandonar e muito menos abortar, isso é um absurdo.
Então, está dado o recado e incentive outras pessoas a não fazerem nada isso! Ok?
Obrigada.
Letícia Zanandréa. Turma: 702.