A seção diário de uma escola fala sobre o que acontece na Angelo Chiele, com intenção de mostrar para a comunidade escolar os acontecimentos, eventos e notícias desta tão maravilhosa escola.
Quem são os alunos que realizam e participam dos eventos,
descrevendo as notícias em primeira mão para você ficar por dentro de tudo.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Hacker nos sites do governo e nós?
Desde quarta-feira, 22 de junho, vários sites do governo, como o do IBEG, da Receita Federal, de alguns Ministérios, o da Presidência da República e até mesmo o da Petrobrás foram invadidos por hackers. Hackers são indivíduos que têm a capacidade mental para modificar de forma legal, softwares(uma sequência de instruções a serem seguidas), são de  classe média alta, de entre os 18 e 28 anos.  Estes sites tiveram tentativas de invasão, todos entre a 0h40m a 1h40, horário onde os acessos são mínimos, na madrugada do dia 22.Foram mais de 2 bilhões de acessos.
O site do IBEG não foi muito modificado, acredita-se que os hackers não encontraram “os bancos de dados”.         
Especialistas em segurança da informação acreditam que esse grupo, que atua no Brasil, não quer roubar informações, só quer ganhar fama.  Eles acham que existe uma espécie de ranking entre grupos de hacker, para ver quais conseguem invadir mais sites do governo, e mais importantes, talvez assim os outros os respeitem.
Mas esse problema pode ter solução, os hackers podem ser rastreados, aí será o fim da linha para essas pessoas.
E nós, estamos preparados e seguros para utilizar a internet? O pessoal do Fique por Dentro separou algumas dicas importantes que você não pode deixar de ler, acesse o link abaixo e confira que legal o que Ziraldo preparou para a gurizada.
Também pesquisamos algumas dicas importantíssimas que devem ser avaliadas principalmente pelos adultos, pois só assim poderão orientar os filhos ou alunos.
É muito importante que você tome certos cuidados ao usar a internet, uma vez que, quando você sai de casa, certamente cuida-se para não ser assaltado ou com outros perigos existentes nas ruas. Pois bem, com a internet é mais ou menos assim, existem golpes, espionagens e até roubos virtuais. Temos algumas dicas para você se proteger e manter sua segurança na internet e também no seu computador.
1 – Ao desconectar ou sair de um site, saia usando Logout, Sair ou equivalente
2 - Crie senhas difíceis de serem descobertas, não utilize senhas fáceis de serem descobertas, como nome de parentes, data de aniversário, placa do carro, etc.
3 - Mude a sua senha periodicamente
4 - Use navegadores atuais.
5 - Cuidado com downloads. Se você usa programas de compartilhamento ou costuma obter arquivos de sites especializados em downloads, fique atento ao que baixar. Ao término do download, verifique se o arquivo possui alguma característica estranha, por exemplo, mais de uma extensão (como cazuza.mp3.exe).
Também tome cuidado com sites que pedem para você instalar programas para continuar a navegar ou para usufruir de algum serviço. Ainda, desconfie de ofertas de softwares "milagrosos", capazes de dobrar a velocidade de seu computador ou de melhorar sua performance, por exemplo.
6 - Atente-se ao usar Windows Live Messenger, Google Talk, AIM, Yahoo! Messenger, entre outros, eles são capazes de, durante uma conversa com um contato, emitir mensagens automáticas com links para vírus ou outros programas maliciosos.
Mesmo durante uma conversa, se receber um link que não estava esperando, pergunte ao contato se, de fato, ele o enviou. Se ele negar, não clique no link e avise-o de que seu computador pode estar com um malware.
7 - Cuidado com e-mails falsos
Recebeu um e-mail dizendo que você tem uma dívida com uma empresa de telefonia ou afirmando que um de seus documentos está ilegal. Ou, ainda, a mensagem te oferece prêmios, te intima para uma audiência judicial, contém uma suposta notícia importante sobre uma personalidade famosa, pede para você atualizar seus dados bancários. É provável que se trate de um scam, ou seja, um e-mail falso.
8 - Evite sites de conteúdo duvidoso
9 - Cuidado com anexos de e-mail, tome cuidado ao receber mensagens que te pedem para abrir o arquivo anexo.
10 - Atualize seu antivírus, muita gente pensa que basta instalar um antivírus para o seu computador estar protegido, mas não é bem assim, é necessário atualizá-lo regularmente.
11 - Cuidado ao fazer compras na internet ou usar sites de bancos.
12 - Atualize seu sistema operacional, o Windows é o sistema operacional mais usado no mundo e quando uma falha de segurança é descoberta nele, uma série de pragas digitais podem ser desenvolvidas para explorá-la.
13 - Não responda a ameaças, provocações ou intimidações.
14 - Não revele informações importantes sobre você em sites de bate-papo (chat), no orkut, no Twitter ou em qualquer serviço onde um desconhecido pode acessar suas informações, evite dar detalhes da escola ou de onde você estuda, do lugar onde você mora. Evite também disponibilizar dados ou fotos que forneçam qualquer detalhe relevante sobre você, por exemplo, imagens em que aparecem a fachada da sua casa ou a placa do seu carro.
15 - Cuidado ao fazer cadastros
Se proteger no "mundo virtual" pode ser um pouco trabalhoso, mas é importante para evitar transtornos maiores, a maioria dos golpes e das "ciladas" pode ser evitada se o usuário estiver atento.
Se você quiser saber mais, acesse o site http://www.infowester.com/dicaseguranca.php, com estas dicas por completo.
Futsal
Sexta, dia 01/07, os meninos de 6º ano à 8ª série, irão participar das interséries de futsal, que ocorrerá no salão da comunidade. Vamos torcer pela gurizada e deixar o resto com eles, porque afinal, jogar bola é um dos melhores hobby de um garoto.
Aula no sábado
No sábado, dia 2 de julho, haverá aula para os alunos do turno da tarde, mas a aula será realizada no turno da manhã.
Desfile de Sete de Setembro
O desfile de Sete de Setembro está com o tema definido e será Educação e Cidadania. A nossa diretora foi para a reunião que ocorreu no dia 17 de junho, sexta-feira, onde as diretoras de todas as escolas municipais discutiram sobre os preparativos para o desfile.
Férias de julho. Já!
Nossa, quem diria, já estamos bem próximos as férias de julho, como o tempo passa rapidamente! As férias serão a partir do final da segunda semana do mês, dia 16 de julho, e irão até o finalzinho do mês, dia 31 de julho. As aulas retornarão dia 1 de agosto.
DVDs sobre bullyng chegam à escola
Chegaram à escola os novos DVDs sobre o bullyng, os pais poderão retirá-los com a diretora, para saberem um pouco mais sobre esse assunto tão comentado atualmente.
O frio chegou!
O frio chegou a nossa cidade, mas não só aqui, em todo o Rio Grande do Sul e agora, com frio mais intenso, o vento forte e gelado é o grande problema. Se for sair na rua é bom se agasalhar, pois o frio está de volta e desta vez ele veio pra ficar!
Parabéns profe!
 Simone, a professora de Inglês no turno da manhã, está grávida! Vamos desejar a ela muitas felicidades, pois ela merece. Desejamos que comece bem essa nova fase em sua vida, certamente essa criança será seu maior tesouro. Engravidar não foi  fácil para ela, por isso a equipe do jornal Fique por Dentro envia à professora Simone seus Parabéns.
Convite, passeio, conhecimento e homenagem
A escola foi convidada pelo Corpo de Bombeiros para participar da programação em homenagem ao Dia do Bombeiro, que será no dia 2 de julho. As crianças já estão eufóricas para conhecer a corporação e todas as dicas e instruções que receberão por lá.
Profe Ângela em oficinas de capacitação
A coordenadora do nosso jornal e do projeto Com-Vida, está participando de oficinas sobre “Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentais”     Elas ocorrem nos dias 27 e 28 de junho, 11 de julho e 24 de agosto. Em setembro, outubro e novembro as datas ainda não foram definidas. Elas ocorrem com diversos palestrantes, em muito locais, como Garibaldi, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Farroupilha e Boa Vista do Sul e com diversos público-alvos. Os novos conhecimentos deverão ser divididos com a comunidade escolar e aplicados nas hortas mandallas da Praça Latina. 

terça-feira, 21 de junho de 2011

Prof.ª Ângela
Vereadora
 A Prof.ª Ângela é a 3 ª suplente de vereadora do PT. Ela fez 441 votos na eleição de 2008 e assumiu a Câmara de Vereadores de Farroupilha no mês de junho, no dia 06. Preocupada com a situação da nossa Biblioteca, que está fechada desde o mês de março, ela se pronunciou pedindo que o Senhor Prefeito encontre uma maneira de regularizar a situação da funcionária Sílvia que está impedida de lá trabalhar, mesmo havendo se dedicado totalmente a esta tarefa, e com muito sucesso, durante os últimos 18 anos. 
O Ministério Público entendeu, mediante denúncia do Conselho Regional de Biblioteconomia, que Sílvia, por não ser formada em Biblioteconomia, está em exercício ilegal da profissão.
Tomara que a situação mude, pois com o fechamento da Biblioteca está havendo um grave prejuízo na formação de leitores.
Prof.ª Ângela e seu segundo NETINHO
Nossa Prof.ª Ângela está muito mega feliz, ela está esperando o segundo netinho, primeiro filho de sua primogênita Mariana.
Ela estava contando que ele nascerá na África do Sul, na cidade de Johanesburgo, também contou que o nome dele será Vicente, ele nascerá até o dia 3 de julho.
Tudo que a gente deseja a você, Ângela, é que seu neto seja MARAVILHOSO.  Parabéns                                      
                                       Ass.Jornal EMAC

segunda-feira, 20 de junho de 2011

JEFS de handebol 2011
Hoje, 20 de junho, foram escolhidas pela professora Sônia!(os times serão postados semana que vem) as meninas que representarão nossa escola nos Jogos Estudantis de Farroupilha, que ocorrerão dias 28, 29,30 de junho e finais provavelmente no dia 01 de julho. Então vamos torcer por nossas alunas garantirem a melhor classificação e tragam para casa o troféu.
Nossa Biblioteca FECHADA!
A Emac está muito triste por causa de um acontecimento chato, a nossa biblioteca está FECHADA, e não só por causa disso, a nossa queridíssima Silvia, não pode mais ser auxiliar de bibliotecária, por causa de um processo, que não tem nada a ver.
Os alunos sempre perguntam pra suas professoras: “Hoje tem biblioteca?” e as professoras respondem com uma cara esquisita “Não!”.
As crianças e adolescentes estão inconformados ao saber que na semana não terão livros para levar para casa, para dar boas risadas com aqueles livros de piadas, para chorar com romances, para se divertir com os gibis da turma da Mônica...
É, mas acreditamos que logo a nossa “Silvinha” voltará para contar suas lindas histórias e nos emprestar livros, gibis e filmes..
Força “Prof.ª Silvia”.

Biblioteca Caminhos do Saber

FERIADO CORPUS CHRISTI
Nessa quinta-feira, dia 23 de junho, acontecerá o feriado de Corpus Chritis,  estendido até a sexta-feira na escola,  para os alunos da manhã e da tarde. Para os estudantes  esses são os melhores dias, porque podem descansar, passear, viajar, se divertir.
A festa de Corpus Christi foi decretada em 1264.
Corpus Christi é celebrado 60 dias após a Páscoa, podendo cair entre 21 de maio e 24 de junho.
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo ao Século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.
A Eucaristia é um dos Sete Sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse: ‘Este é o meu Corpo…isto é o meu Sangue… fazei isto em memória de mim’. Porque a Eucaristia foi celebrada pela 1ª vez na Quinta-Feira Santa, Corpus Christi se celebra sempre numa quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade. Neste Sacramento, no momento da Consagração, ocorre a transubstanciação, o pão se torna carne e o vinho sangue de Jesus Cristo, em toda Santa Missa, mesmo que esta transformação da matéria não seja visível.
PROBLEMA COM A MERENDA ESCOLAR
            Neste ano de 2011, as escolas de Farroupilha não estão recebendo alimentos saudáveis para a nutrição dos alunos. Todo dia é a mesma coisa, bolacha e suco, sucrilhos e leite! Onde está aquela massa com molho, ou então, aquele arroz com lentilha? E aquela polenta quentinha com molho? E as deliciosas, saborosas, gostosas e saudáveis frutas de cada estação do ano? Estamos sentindo falta de comidas quentinhas e saudáveis no nosso cardápio matinal. Onde está a comida que deveria estar enchendo as nossas barrigas famintas? Está na hora de dar um jeito nesta situação. Nós vemos pela televisão que mais de 3 bilhões de reais estão sendo investidos na merenda escolar brasileira, e então por que não estamos recebendo o que temos direito?
A volta da H1N1 – Gripe A
A gripe A está de volta. Para evitarmos de ser contaminados devemos ter alguns cuidados essenciais:
Umas das principais prevenções são: lavar as mãos corretamente, manter os ambientes arejados, quando espirrar utilizar lenço ou proteger o rosto com o braço.
Alunos aprendendo a lavar as mãos adequadamente.
A vacina contra o vírus já começou a ser disponibilizada nas Unidades Básicas de Saúde do Rio Grande do Sul. A Secretaria de Saúde enviou para o município cerca de 3.500 doses da vacina que foram distribuídas na tarde do dia 14/06/11. A vacina é a mesma que foi utilizada em 2010.
 Em todo o mundo, a gripe é uma doença que preocupa as autoridades sanitárias e organizações de Saúdes, pela gravidade e rapidez da transmissão. Na próxima segunda-feira, dia 27 as autoridades de Saúde do Paraná, Santa Catarina e o Rio Grande do Sul se reúnem em Porto Alegre para definir em conjunto um tratamento especial para os três Estados a respeito do vírus H1N1.
 As principais pessoas que devem tomar vacina são: Grávidas, Idosos, e crianças abaixo de 2 anos.
Ei galera! Vamos tomar prevenções vamos procurar lavar bem as mãos, vir bem agasalhados para a escola e não só na escola em qualquer lugar, se você está com febre procure ficar em casa. Aqui estão algumas dicas para você se prevenir da gripe.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

CONFIRA OS GANHADORES DO SORTEIO

Os ganhadores do sorteio “Contribuição em dia” realizado no dia 10 de junho, foram:
Kit boticário e uma camiseta do Jornal Fique por Dentro – aluno Jéferson Sachet da turma 512
Conjunto de uniforme da Confecção JVM – Juliana Neves da Educação Infantil
Kit de bolas, Luana Ribeira da turma 411

VITAMINAS, DAS FRUTAS PARA O TEXTO

Os alunos dos terceiros anos, com as professoras Roselene e Joelma estão desenvolvendo o projeto “Alimentação” e a importância das frutas no nosso cardápio diário. Confeccionaram a Vitamina das frutas juntamente com os alunos e fizeram degustação. Após, realizaram uma oficina de produção textual com a escrita da receita, observando quais os apontamentos textuais necessários para este tipo de texto. Aguardem, pois o projeto continua!!

QUE CHEIRINHO BOM!
      Na festa de São João, havia vários pratos para vender: brigadeiro, queijadinha, cachorro-quente, sonho, pipoca, pizza e pastel, para beber havia refrigerantes e quentão.
      Todo mundo na festa estava comendo, pois não há quem que não goste dessas comidas: as inúmeras bocadas para comer o grande pastel, o cheiro da pizza e do cachorro-quente, o quentão que esquenta, o brigadeiro que deixa a boca doce, o refrigerante para dividir com a família ou alguém mais próximo, a mãe dividido sua queijadinha com o filho, a criança que joga a pipoca pra cima para pegar com a boca.
      O ótimo atendimento com as fichas e a comida pronta, estimulavam a vontade de comer, o preço era acessível a todo mundo. A única reclamação é que a comida estava fria.

      A escola está muito feliz, pois economicamente a festa também foi um sucesso, o lucro gerado foi de R$ 3200,86.
ENTREGA DE AVALIAÇÕES 
No dia 07 de junho, terça feira, das 18h30min às 20h30min, ocorreu à entrega das avaliações dos alunos do turno da manhã para os pais. Os pais puderam ver como está o desempenho de seu filho, conversar com os professores, tirar suas dúvidas, falar com a diretora...  Ficaram por dentro do desempenho de seus filhos na escola, tanto em relação à aprendizagem quanto em relação ao comportamento. Quando os pais comparecem à escola para saber as notas de seus filhos, os pais mostram que se dedicam a eles, e quando dão aqueles “puxões de orelha” é para ajudá-lo nos estudos, pois às vezes as notas baixas não são por causa de falta de estudo e sim pela conversa em sala de aula. Para os pequenos a entrega das avaliações será uma semana depois, dia 14 de junho, terça- feira, vamos ver como os alunos do turno da tarde se saíram neste trimestre de aula, e se haverá algum pai dando uns “puxões de orelha” em seus filhos... Vamos ver se estão se comportando ou se estão fazendo muita bagunça em sala de aula.
Nossos familiares na festança!
     Em nossa festa junina, não pude deixar de se observar a presença dos pais, uma presença que auxiliava e cuidava a todo o momento, uma presença que na verdade protegia os pequenos e os deixava mais tranquilos quanto a todas as possibilidades dessa festa tão animada e tão temida por alguns,  que se sentiriam perdidos entre tanta gente se não fossem os pais.
     Por isso, queremos agradecer a todos os pais, pelo carinho, força e atenção que estão dando para seus filhos. OBRIGADO!
O arraiá na escola, sô!
Na última semana, começou a corrida para arrumar uma ótima e linda festa para nossa escola. Alunos de 8ª série, direção e alguns pais se empenharam e desenvolveram um evento com ótimas brincadeiras, comidas típicas e uma decoração para dar inveja.

Alguns dias antes, já havia mães fazendo os brigadeiros, ajudando e dando sua contribuição para o bom andamento da festa.
Na quinta-feira à tarde, um grupo de alunas da 8ª série começou a decorar esse tão lindo “arraiá”, e na sexta-feira de manhã, com o consentimento das professoras, os alunos decoraram e tiveram ótimas sugestões, contribuindo para o melhor andamento da Festa Junina.
Na sexta-feira de manhã, tudo ocorreu perfeitamente, os alunos colaboraram, fizeram bandeirinhas, correntes de papel, varreram o chão, produziram cartazes e se divertiram pra valer!
  

NossaEscola, MatériaEspecial!!!
A escola Angelo Chiele foi matéria importante na última edição do Jornal Informante de Farroupilha. As páginas 2 e 3 do semanário falam sobre os projetos em desenvolvimento na escola. Primeiro foi a reportagem sobre a pesquisa do lixo, a matéria foi chamada,”A Prática para conscientizar”. O jornal diz que o objetivo da pesquisa foi incentivar os alunos e os pais a separar o lixo seco (reciclável) e contar a quantidade de lixo reciclável.A pesquisa foi apresentada pela professor Lilian.
Já na página 3, o tema é o Projeto Semeando o Futuro.
O Jornal Informante apresenta ainda o trabalho desenvolvido na Escola Teotônio Vilela onde os alunos plantaram árvores. Como já falamos na edição anterior, todos os dias devem ser do meio ambiente e se todos continuarmos a nos unir, cada um fazendo a sua parte, e, talvez, um pouco mais, talvez nosso Planeta ainda consiga sobreviver.
Patrulha Mirim






A patrulha começa hoje, dia 13 de junho, com uma reunião que vai das 15h15min ás 17h15min com aproximadamente 30 alunos. Foram entregues bilhetes, que os alunos deveriam trazer no dia seguinte assinados pelos pais, explicando o que seria a Patrulha Mirim. Os estudantes que tiveram as melhores notas, de 5ª a 7ª série, é que foram chamados para o projeto. Como até o término dessa edição a reunião ainda não havia encerrado, na semana que vem saberemos mais detalhes sobre a formação desses jovens que irá durar um mês.

terça-feira, 7 de junho de 2011

MUITOS ENCONTROS, VÁRIOS PREPARATIVOS

Geralmente uma reunião é o encontro de várias pessoas com o propósito de discutir algum tema específico. Desta vez, o tema é especial, onde as professoras Rosane, Neiva, Angela, Elisette, Sílvia e Valesca estão organizando o evento tão esperado, o primeiro encontro dos ex da escola. Na manhã do dia 7 de junho, estiveram mais uma vez reunidas para intensificar os preparativos, sendo que, até o momento, já foram vendidos 300 ingressos.
Profes Rosane, Neiva, Ângela, Elisette, Sílvia e Valesca

APRENDENDO SOBRE A NATUREZA FORA DA ESCOLA
No passeio do dia 1º de junho aprendemos sobre o guaco, o ligustro, o composto orgânico e também vimos uma substância gelatinosa que o próprio Pedro Lovatto não sabia o que era.
O ligustro é uma árvore exótica, guaco é uma planta medicinal que cura gripes e sinusite.
Aprendemos que o composto orgânico não tem cheiro e é feito com cascas e restos de frutas e hortaliças misturados às cascas de cebola, folhas secas e aguapés. Depois tudo é misturado e coberto com um plástico grande.  E do lado da casa dele tinha uma horta de copos de leites que consomem as substâncias das águas negras e transformam em água limpa.


Dia Internacional do Meio Ambiente
Todo dia é dia de cuidar, através de ações individuais e coletivas, do nosso querido Planeta Azul, da nossa Terra. Entretanto, não podíamos deixar de marcar a passagem do Dia Internacional do Meio Ambiente. Dessa forma, no dia 3 de junho, os alunos do turno da manhã iniciaram as atividades ouvindo a canção de Chitãozinho e Xororó: Planeta Azul. Depois, duas turmas por vez, foram à Sala de Vídeo para assistir a um documentário sobre o problema que o descarte de  sacolas plásticas gera para o Planeta. A seguir, tomaram conhecimento dos resultados da pesquisa realizada na escola sobre o lixo doméstico. Ao retornarem  para a sala de aula, os estudantes, coordenados pelas professoras, elaboraram propostas  de ações individuais e coletivas que posteriormente foram expostas no mural da escola. Foram propostas interessantes e que provam que os estudantes estão bem conscientes e querem colaborar com um mundo melhor.

Presença do Sr Marcelo Picolli, Secretário Municipal do Meio Ambiente

Membros da Com-Vida recolhendo os recicláveis

Reaproveitamento de produtos recicláveis

Exposição de trabalhos das turmas 111 e 112
Conheça algumas:
PROPOSTAS PARA UM MUNDO MELHOR
·         Proibir o uso de sacolas plásticas;
·         Usar sacolas de tecidos;
·         Separar o lixo corretamente;
·         Usar transportes coletivos;
·         Não poluir os rios;
·         Não desperdiçar papel;
·         Criar mais áreas de preservação;
·         Não jogar lixo no chão;
·         Plantar árvores;
·         Doar plásticos e papelão para escolas, instituições ou catadores que recolham;
·         Não desperdiçar água;
·         Conscientizar as pessoas do tão grande problema;
·         Cuidar do meio ambiente;
·         Usar bicombustível;
·         Regular os carros para que poluam menos;
·         Fazer um estacionamento de bicicletas na escola;
Como diz o ditado, de boas intenções o inferno está cheio, por isso, nosso desafio é transformar intenções em ações e é necessário iniciar por pequenos gestos.
Vamos lá, galera, nada de desperdício, nada de consumismo, tudo de engajamento e de consciência! Se cada um fizer a sua parte, quem sabe ainda dê tempo....
SALADA DE FRUTAS COM AS 7ª SÉRIES

Como na sétima série um dos conteúdos é o estudos dos alimentos, No dia 31 de maio, terça-feira, a turma 701 e no dia 02 de junho, quinta-feira, a turma 702, com a coordenação da professora Lilian, fez uma salada de frutas no Laboratório de Ciências. Havia ficado previamente combinado que cada aluno deveria trazer uma fruta para compor a salada. Depois algumas colegas, junto com as cozinheiras, lavaram e descascaram as frutas, e após, prepararam a salada de frutas. Então, a turma saboreou a tão esperada salada de frutas das 7ª séries.



A ESCOLA CONTRA O TABACO
No dia 3 de junho a escola abordou o tema “tabaco”, como incentivo para que os alunos tenham uma vida saudável longe desta droga. As 7ª séries produziram dois cartazes, um para cada turma, o tema abordado fez o cartaz ficar tão legal, que os cartazes foram expostos no mural que se encontra na parte da frente da escola.

CARAVANA RGE

A escola Angelo Chiele participou do concurso Caravana RGE com o trabalho de Lucas Mateus Almeida que estuda na 8ª série. Ele, embora não sendo classificado recebeu um certificado de participação do Concurso Educativo da Caravana RGE, Educando para a eficiência.