A seção diário de uma escola fala sobre o que acontece na Angelo Chiele, com intenção de mostrar para a comunidade escolar os acontecimentos, eventos e notícias desta tão maravilhosa escola.
Quem são os alunos que realizam e participam dos eventos,
descrevendo as notícias em primeira mão para você ficar por dentro de tudo.

terça-feira, 25 de outubro de 2011


  Diversão Garantida

A partir do dia 24 de Outubro de 2011, os alunos da tarde irão comemorar o Dia da Criança com uma super festa no PILIM PIMPIM. Com certeza haverá muita diversão e alegria para eles comemorarem o seu dia.



Alegria invade o nosso bairro
Chega ao nosso bairro o circo Vostok trazendo alegria para toda a criançada com várias atrações para todas as idades. Vamos aproveitar para conferir se ainda há animais nos espetáculos. Sabemos que os animais que são usados nos circos, além de estarem fora de seu habitat, muitas vezes passam fome e sofrem maus- tratos. Tomara que este circo já tenha consciência ambiental e traga apenas alegria e diversão com palhaços, malabaristas e equilibristas, e o que não pode faltar: pipocas, algodão-doce e amendoim.

Tapetes Novos na biblioteca
A biblioteca recebeu hoje, dia 24 de outubro, dois novos tapetes, que foram comprados em Porto Alegre pela diretora. Os tapetes são utilizados na hora do conto com os alunos de pré a 5o ano, ao todo são 11 turmas que têm hora do conto semanal, os novos tapetes serão muito utilizados de agora em diante. Além disso, a biblioteca ganhou tela retrátil, para a projeção de filmes e documentários com data show.IIn
Para não sujar o tapete, todos devem tirar o calçado, inclusive a professora. Hoje, foi engraçado! Por que será que alguns torceram o nariz? Atenção, atenção, pés e meias limpas, caso contrário, ouvir a história da Sílvia não vai ficar tão agradável!

Hora do Lanche
Foi feito com os dois 2os anos, com as professoras Raquel e Marinês, um sanduíche para um trabalho que estão promovendo sobre o livro “O sanduíche da Maricota”. Eles foram até a horta-mandalla, colheram bastante alface, lavaram aqui na escola, prepararam os sanduíches e depois saborearam.Foi muito legal porque os alunos plantaram, colheram, prepararam e comeram hortaliças! Parece que foi delicioso!
AS BRINCADEIRAS DE HOJE SÃO COMO AS DE ANTIGAMENTE?

Brincar é uma atividade que sempre fez parte da vida das crianças, em todos os lugares do mundo. Onde existem crianças, existem brincadeiras, por isso na Semana da Criança as professoras dos 2º Anos: Marines e Raquel programaram algumas atividades diferentes e entre elas as Brincadeiras de Crianças, resgatando principalmente os brinquedos folclóricos, pois as brincadeiras têm histórias, assim como as brincadeiras indígenas, tema da XX Mostra Artística e Literária: Um Olhar sobre o Índio.
Aproveitou-se o momento para confeccionar brinquedos com materiais recicláveis e como toda criança costuma ter uma brincadeira preferida, também foi explorado esse aspecto, finalizando com uma exposição.
Nesta exposição, os alunos fizeram um comparativo dos brinquedos folclóricos com os industrializados. As crianças perceberam que muitas brincadeiras que conhecem hoje, já faziam parte do dia a dia das crianças que viveram há muito tempo e que várias dessas brincadeiras permanecem com algumas modificações até os dias de hoje. Sem contar a evolução dos brinquedos em grande escala. 
Profes Marines e Raquel.
Sílvia trará novos livros da Feira de Porto Alegre?
Acontecerá uma visita com professores e auxiliares que atuam em bibliotecas municipais à Feira do Livro e a Casa da Cultura Mario Quintana em Porto Alegre, no dia 28 de outubro de 2011, com saída de manhã às 06h30m e o retorno previsto para as 17h30m.  O transporte será fornecido pela SMECD, a alimentação fica por conta de cada participante.
 A Feira em POA é enorme e há muitos livros esperando para serem levados para casa. Será que a nossa Sílvia vai trazer novidades? Logo saberemos e vamos divulgar tudo o que vier de novo. Boa Viagem, Sílvia!
 

Não Precisa Mais Esperar

 Para os moradores de Farroupilha, de 4 a 13 de novembro, acontecerá a Feira do Livro, onde você poderá ler, comprar e presentear parentes, amigos com livros, para você que gosta de ler é parada certa, com inúmeros livros, de todos os tipos, se você entrar, com certeza não vai sair sem o desejo de comprar algum livro, se você foi ano passado, imagine como vai ser esse ano, e confira se acertou.



1° Anima Caxias
Escolas estão sendo convidadas a participar do primeiro Festival de Cinema de Caxias do Sul, que acontecerá de 7 de a 11 de novembro, com vários tipos de apresentações (animação 2D e 3D, computação gráfica, stop motion, recortes e colagens, entre outras) .
Somente duas turmas participarão do festival, a 611 com a oficina de modelagem em massinha com Flavia Sabbi e a 612 assistirá  a apresentação de filmes.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Incentivando o esporte

No próximo dia 30 de outubro, domingo, haverá em Farroupilha o 3º Passeio Ciclístico, realizado pelo DMD e CDL Jovem.
A saída será as 10horas em frente à Prefeitura Municipal. As inscrições serão feitas nos patrocinadores e na, hora do evento, leve 1kg de alimento não perecível.
A escola com maior número de alunos participantes ganhará um kit de bolas. Para mais informações ligue: (54) 3261-2670 (DMD) ou (54)3261-1411 (Hermelu Esportes).
Patrocinadores: Bike Cia, Hermelu esportes, Infoserv, Lojas Colombo, Nicoletti Combustíveis, Roque Bike e TopSegur.

Aprendendo com oportunidades
Quarta-feira, dia 19 de outubro, iniciaram-se as aulas de informática básica para quem quiser aprender. Mas só um detalhe, para os veteranos! O curso será todas as quartas, até o dia 30 de novembro, das 19h até as 20h30min.
A Associação de Moradores do Bairro São Luiz está oferecendo mais esta oportunidade gratuitamente, com o apoio da escola que entra com os computadores e o espaço físico. Juliana Mussolini é a coordenadora desse novo grupo de aprendizes que quer se atualizar nas redes sociais. É importante entender o computador que hoje em dia a base de tudo é a tecnologia!
A Quarta Conferência Infanto- Juvenil pelo Meio Ambiente vem aí!
Nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2011 foi realizado, no Hotel City de Porto Alegre, um Encontro de Professores organizado pela Secretaria de Educação do Estado (SEC) onde foram abordados temas sobre a Agenda 21.
Nossa escola estava presente, com nossa querida diretora Elizete Tim Piano e a professora de português, Ângela Silvestrin.
Confira, a profe Angela representando o nosso Jornal.
Depoimento de Elizete:
“Esta conferência foi muito legal, foi meu primeiro contato com a Agenda 21, estou muito contente em poder participar desse momento tão gratificante, em que aprendi muito e certamente vou colocar em prática tudo que aprendi. Como fazer um planejamento para a escola fluir devidamente, solucionando todos os problemas.”
Do evento participaram as 27 escolas que tiveram delegados na 3ª Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente realizada em 2009, mais a Coordenadorias Regionais de Educação (CRES). O Encontro está iniciando a preparação para a 4ª Conferência que será realizada em 2013.
Nossa escola teve o privilégio de participar com delegados das duas últimas conferências: em 2005 foi o estudante Pedro Bin e em 2009 foi a estudante Daniela de Goés. Não é fácil ter um estudante escolhido, para se ter uma idéia, no RS são 496 municípios e apenas 27 tiveram delegados escolhidos.
Como participamos da última Conferência, o Coletivo Jovem do RS virá a nossa escola em 2012 fazer uma formação para professores e um grupo de alunos.
Nossa escola tem diversos trabalhos já em andamento, mas ainda há muito para fazer
O encontro foi emocionante, porque quem fez a formação para os professores foram os jovens que estão participando das conferências desde 2003. São jovens totalmente envolvidos com a questão ambiental, uma questão da qual depende a sobrevivência do nosso Planeta.
As professoras voltaram totalmente mobilizadas, com muita vontade de trabalhar. Tomara que consigam transmitir a toda a comunidade escolar este entusiasmo.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

O dia delas:
AS NOSSAS CRIANÇAS
Festa da criança na escola? Sim, e que festa! No início da tarde do dia 12 de outubro só se viam crianças, por todos os lados, vindo em direção à área coberta da nossa escola. Foi uma festa organizada pela Associação dos Moradores do bairro São Luiz, e com o apoio da comunidade e da escola foi possível realizá-la com êxito. Os organizadores, isto é, a diretoria da Associação, Deivid Argenta, Mikael Campeol, Alexandre de Lima, Juliane Gaviraghi Mussoi, Tiago Baseggio Troes, Césio Verona Júnior, Leandro Colognese, Eduardo Molom, Marcos Paulo Zanco, Diego Augusto Campeol, Carla Chiele, Paulo Roberto Campeol, Vinício Cecconello, Geverson Argenta, Roberto Gasperin Junior, Roberto Antonio Kurmann, Sabrina Helena Fabro, Maria de Lourdes Bellaver, Rodrigo Wagner Fabro e André Carbonera, praticamente todos ex-alunos de nossa instituição, foram muito felizes ao organizar o evento que contou com: brinquedos como, cama elástica, escorregadores, piscina de bolinha, tombo legal e futebol de palitinho, músicas, balões, brincadeiras como vôlei, basquete e sem se esquecer das maravilhosas pinturas que nossa diretora fazia, era uma fila enorme para cada brinquedo, a comida então cachorro-quente e refrigerante bem coisa que a criançada gosta não é?
Veja as fotos deste evento no endereço: http://www.youtube.com/watch?v=_kckJRDOzqw

Nossa escola está segura

Esta semana o Brasil inteiro viu a explosão de gás que aconteceu em um restaurante no Rio de Janeiro. Com esta notícia trágica, resolvemos fazer uma inspeção em nossa escola para ver se o uso do gás estava sendo feito corretamente.

O que soubemos é que toda a noite o gás é desligado, os botijões ainda estão bem longe dos alunos e de uma possível catástrofe. Fechados a cadeado, em lugar em que mal se repara onde eles estão, acabamos nossa inspeção com uma certeza: nossa escola está bem protegida deste perigo que ameaça a qualquer toque. Então vamos dar algumas dicas de como prevenir um acidente tão perigoso como esse:
- O botijão deve ser armazenado em local arejado, com boa ventilação;
- Nunca deixe o botijão em local fechado, abaixo do nível térreo, próximo às fontes de ignição e de produtos inflamáveis;
- Feche o registro de gás ao acabar de cozinhar e quando sair de casa;
- Cilindros e botijões devem ficar sempre na posição vertical. Botijões de 13 kg cheios podem ser empilhados até quatro recipientes;
- Botijões devem ser instalados a 1,5 m de distância de ralos, caixas de gordura e de esgotos;
- Observe a validade da mangueira que liga o fogão ao botijão e do registro e troque-os a cada cinco anos.
A AGENDA 21 CONVIDA PARA UMA OPORTUNIDADE
Graças a nossa ex-aluna Daniela de Goés que ganhou o concurso para participar da III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente em Brasília no ano de 2009, agora nossa diretora Elizete Timm Piano e a nossa professora Ângela Silvestrin estão sendo convidadas a participar do Curso para Elaboração e Implementação da Agenda 21 Escolar que será realizado nos dias 19,20 e 21 de Outubro de 2011 em Porto Alegre. Nesses três dias a programação será com várias palestras, com oficinas e reuniões de planejamentos. Nossa professora e nossa diretora estão muito ansiosas para participar desse aprendizado e poder repassar para todos os alunos.

PREPARADOS ?! interséries de basquete

Dia 25 de outubro, das sete e meia às 11h50min, haverá interséries de basquete, na CNEC, de qual participarão alunos de sexta a oitava série. Os alunos deverão estar uniformizados. Os jogos serão disputados entre alunos de sexto ano e sexta série e entre alunos de sétima e oitava série. Todos deverão estar presentes, pois vale como aula normal. Haverá lanhe para comprar durante toda manhã. Os primeiros a jogar deverão estar lá antes das sete e meia.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011


Livros novos na Biblioteca
A SMECD está doando um kit de livros para cada escola, abrangendo obras da literatura Infanto-juvenil Brasileira. Cada kit contém as seguintes obras:
- Celina: autora: Cristina Dias;
-A pedra do conhecimento: autor: Sergio Napp;
-Margarida: autor e ilustrador: André Neves;
-Marieta em coração de namorado: autora: Léia Cassol;   
-Meu pé de chileno: autora: Gugui;
-Filhote de cruz credo: autor: Fabrício Carpinrjar;

Para início dos trabalhos, recomenda-se a apresentação das obras conforme a distribuição abaixo. O que não impede, de maneira alguma, que, cumprida esta etapa, as obras sejam apresentadas a outros Anos/Séries do Ensino Fundamental, com as devidas adequações na forma de apresentação e de abordagem, a partir de análise criteriosa feita pelo professor de cada turma.
- Margarida: para os alunos do 3° ano e turmas que o antecedem;
-Marieta em coração de namorado: alunos do 3° ano e turmas que o antecedem;
-Meu pé de chinelo: turmas que têm Língua Italiana. Esta obra traz a história apresentada em dialeto e será trabalha em conjunto com os professores de língua Italiana nas escolas;
-CELINA: Alunos do 4° ano;
- A Pedra do conhecimento: alunos do 5° ano;
- Filhote de cruz cedo: Alunos do 6°, 7° e 8° anos ou respectivas séries, entendida aqui as Séries Finais do Ensino Fundamental.
* solicita-se que os livros sejam trabalhados, ao menos em sua primeira etapa de leituras, no mês de outubro.
*As obras serão inseridas na biblioteca de cada escola e, deste modo, passarão a fazer parte do acervo de livros disponíveis a cada comunidade escolar.

Programações de Final de Ano
Terça-feira, dia 18 de outubro, na EMAC, haverá uma reunião de professores para colocar em dia a programação de final de ano.  A reunião será feita na sala de vídeo das seis as dez. Os assuntos serão os seguintes: se haverá ou não interséries, sobre os boletins, sobre passeios de final de ano (Parque das Águas), sobre os feriados, sobre o fim das aulas, sobre a mostra literária da qual o tema é o índio, sobre a feira do livro, entre várias outras coisas.

Show de palestra

     No dia 13 de outubro, os alunos da escola Angelo Chiele foram convidados para      uma palestra na UCS (Universidade de Caxias do Sul),  núcleo de Farroupilha. É claro que muitos não foram por causa da falta de interesse, mas também não sabem o que perderam.

     De fato, quando se fala em palestra, vem à mente aquela coisa chata, onde metade da turma dorme e a outra cochila, mas esta palestra foi bem diferente disto. O jornalista que deu a palestra, Manoel Soares, fez esse ar de chatice desaparecer em segundos, quando começou a falar, e transformou todo aquele ar em risadas e é claro mais conhecimento.

     Bem, o motivo desta palestra foi a violência que há contra crianças e adolescentes, um motivo realmente especial e que deve ser mais avaliado e discutido. Bem, como se imaginava, ele falou sobre os perigos, as aventuras, as emoções, as mudanças e outras coisas que acontecem na vida de uma criança ou de um adolescente. Falou também da sua infância e da sua adolescência, e de como todo o cuidado que a mãe dele tinha nessa sua fase afetou e para melhor a vida dele.

     Contou suas experiências e também disse como ele vê a criança e adolescente hoje e como ele via o mundo naquela época. Muitos desses pensamentos eram bem parecidos com os que nós, jovens, temos hoje, afirmando mais uma vez que essa fase é igual para todo mundo.

     O que todos nós tiramos de bom no final da palestra foi que nós não precisamos ser sempre quietos e sempre fazer coisas, que quando crescermos a gente fique pensando que nunca se arrependeu de fazer aquilo e faria mais uma vez, mas é claro que isto vale só para coisas boas, para outras coisas a gente deve pensar muito bem e tomar as medidas certas.
HALLOWEEN Skill

O Halloween Skill acontecerá no dia 29 de outubro, às 22h no Giovana Campo Clube.
Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na Skill idiomas ou com os Promotores, algumas das quais estudam em nossa escola:
      * Giovana Luvison
* Letícia Trubian
* Wainara Arruda 
* Bruno de Matos
* Franciele Pandolfo
* Gabriela Minosso
* Alana Machado
* Valéria Capra
* Franciele Souza
* Luana Marques
* Kerolen da Silva
* Luana Menosso
* Leonardo Mandelli Fontana
* Letícia Gasperin
* Maria Eduarda Ornaghi
* Luiz Felipe lorandi
* Rafaela Tavares Roloff
* Amada Dal Pizzol
* Vitória Panis
* Carlos Eduardo Mazzoti

Na Festa haverá premiação para as melhores fantasias.
Ingressos Antecipados: R$ 10,00
Local: R$ 15,00
(Idade mínima: 13 anos)
Venha se divertir com essa galera que vai deixar seus cabelos em pé.
Inscrições para a Escola Federal de Farroupilha
Você que está terminando a 8° série e pensa em fazer um curso técnico, não perca a oportunidade, inscreva-se na Escola Federal IFET.
As inscrições para a seleção paro o ingresso na Escola Federal acontecem no dia 17 de outubro e podem ser feitas pela internet no site WWW.ifetrs.edu.br  ou na escola mesmo. Venha fazer parte dessa oportunidade, inscreva-se.         


Aiii,  que Tédio...
 
Demorou, mas chegou o nosso horário de verão! Agora todos nós devemos cumprir com certos afazeres uma hora mais cedo. Adiante uma hora do seu relógio, a EMAC já providenciou isto, agora só falta você.
Muito sono, dormir na aula, sem contar que quase sempre nos atrasamos para o café da manhã, então não dá muito tempo para tomar, porém se levantarmos mais cedo poderia tomar nosso café bem tranqüilo.

 As vantagens do horário de verão são várias: mais tempo para internet, jogos, caminhadas, passear na rua e para o nosso país é que nós economizamos uma hora de energia elétrica.

Tragédia no girinário

Os pequenos girinos que os alunos da turma 601 estavam criando morreram esta manhã, pois a planta que eles se alimentavam apodreceu e a comida de peixe também. A turma vai refazer o experimento e colocar girinos mais desenvolvidos, esperamos que dê certo, pois agora vão alimentá-los com alface e espinafre.

Grandes Comemorações e um Susto
Professores da EMAC em jantar comemorativo no Restaurante Parque dos Pinheiros

Seis profes foram sorteados e receberam brindes
Em homenagem ao seu dia, os professoras de várias escolas de Farroupilha foram a um jantar no Parque dos Pinheiros, lá foram homenageadas em especial as professoras Miriam Sonaglio Mandelli, Teresinha Dalpan Fagherazzi, Neiva Tavi Peliciolli e Jurema Toso Busetti. Mas no final da janta algumas professoras da nossa escola quase foram assaltadas, por sorte elas escaparam sem serem roubadas, só foi um grande susto.
Dos homenageados quatro profes eram da EMAC

GRANDE OPORTUNIDADE PARA AS PROFESSORAS DE PORTUGUÊS
         A Universidade de Caxias do Sul lançou uma grande oportunidade que está sendo organizado pela professora Giselle Olivia Mantovani Dal Corno para que todas as professoras de português possam participar do Seminário Internacional de Língua, Literatura e Processos Culturais no período de 25 a 28 de Outubro de 2011. A programação para esses dias serão conferências, mesas-redondas, minicursos, simpósios temáticos e sessões de pôsteres. As professoras Angela Silvestrin, Elenára Pereira e Franciele Pigosso estarão lá para representar a nossa escola, aproveitar essa chance ao máximo e conseguir dar um aprendizado cada vez melhor para os alunos de nossa escola, sem falar que será uma grande oportunidade para que todas possam aumentar seu nível de conhecimento.

Professores em comemoração

Nesta última sexta-feira, dia 15 de outubro, foi dia dos professores. Este dia tão especial, não poderia passar em branco, então os alunos organizaram-se, liderados pela direção, para oferecer um cartão assinado por seus alunos e um relógio de presente a cada professor. Os alunos foram liberados um período mais cedo para a confraternização dos professores.
            A confraternização foi muito legal, pois teve uma torta doada pelo amigo da escola Vanio Pozza, pão americano de atum e galinha, feitos pela diretora Zette, que colocou seus dotes culinários em ação, teve também grostolis feitos pelas cozinheiras da escola, entre outras guloseimas.

            No turno da tarde, as professoras se emocionaram com os presentes, flores e os “parabéns” gritados por seus alunos na apresentação dos slides feita em sua homenagem. Os professores tiraram muitas fotos, pois felizes, o que pode ser constatado nas fotos abaixo.
Que surpresa, os presentes
As delícias da festa

Os relógios, presente da Escola

Alguns professores da EMAC


terça-feira, 11 de outubro de 2011

EMAC PARTICIPA DA VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A professora Giórgia Fernandes e os alunos Alisson Maciel Dreher, Eduarda Pereira de Paula e Nataly Sanabria Granna estão representando a EMAC na  VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que está sendo realizada no salão nobre da prefeitura das 8h30min às 16h de hoje.
A palestrante é a Sra Dalva Frana, vice-presidente do CEDICA- Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Na Conferência serão retirados os Delegados para a Conferência Estadual.  A participação desse encontro deve trazer uma aprendizagem importante para os três estudantes da turma 602 que deverão ser entrevistados para nossa próxima edição.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Lanche de dar água

No primeiro semestre, a merenda da escola vinha regredindo cada vez mais, só bolacha, bolacha e bolacha. Mas nos últimos meses houve avanços na alimentação. Comidas quentes, como arroz, feijão, sopa, macarrão, polenta, cachorro-quente, omelete, entre outras, além das verduras da nossa horta mandalla. 

A merendeira Maria Aparecida Schena, que já trabalha nesse ramo na escola há 4 anos, diz que o lanche não mudou muito desde a sua entrada, mais  que as frutas vem melhorando sua qualidade.

Outro avanço na cozinha são os móveis novos, pois trazem mais higiene e proteção aos alimentos, importante para a saúde de toda a comunidade escolar. Dessa forma, crianças e adolescentes se dirigem ao refeitório com água na boca, pois sabem que encontrarão um alimento saudável e nutritivo feito com muito carinho, cuidado e amor.   

De olho no trabalho!
Cristina

A estagiária Cristina Ramos Müller , de 26 anos, que está cursando Licenciatura em Computação na UCS de Caxias do Sul, veio até o nosso jornal  nos dias 3 e de 10 de outubro, com o objetivo de observar se a escola está utilizando a informática no processo pedagógico. Ver também se os computadores estão ou não ajudando os alunos na educação e se existe participação dos mesmos nas atividades.

Opinião de Cristina: “achei muito interessante o jornal da EMAC, estou feliz por estar observando uma escola que está utilizando as ferramentas tecnológicas para registrar informações e fatos escolares, envolvendo alunos nesse projeto e fazendo com que a comunidade esteja mais presente na vida escolar”.
Frango ajuda a Escola a pagar contas
No sábado, dia 08 de outubro o C.P.M. Escola Municipal Angelo Chiele juntamente com a ALFAR (Associação Luterana de Farroupilha) para arrecadar fundos para a escola promoveu o meio frango beneficente. Desde manhãzinha, quem passava pela Rua 13 de Maio, sentia seu apetite despertar, pelo  cheiro gostoso dos temperos  do frango a assar.    
   
Despedida com viagem

Um passeio para marcar a vida dos alunos da 8ª série  está sendo organizado pela escola.

A reunião acontecerá no dia 11 de outubro de 2011, às 19h, com a participação dos alunos da 8ª série,  seus pais e com a diretora da escola. O assunto será o valor do passeio e o número de alunos que vão.

A viagem é para os alunos que se comportam durante as aulas. Para o aluno da EMAC bastam duas faltas graves para não ir aos passeios da escola. Apenas 14 alunos da escola estão dispostos a ir.  

No Beto, a diversão dura a manhã e a tarde inteira, tem montanha russa, tobogã, tirolesa, kamikaze, big tower, teleférico, torre do terror, castelo assombrado, império das águas e outros.
Dia dos professores

   Os professores são um exemplo de interesse e cultura para os alunos, graças a eles somos alguém na vida, e nos preparamos pra sair mundo afora.
O prefeito Ademir Baretta, juntamente com o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Bolívar Antônio Pasqual, convidam todos os professores para um jantar no restaurante Parque dos Pinheiros.O jantar acontecerá no dia 14 de outubro de 2011, às 20h com todos os professores da Rede Municipal de Ensino. O jantar é por adesão. O valor será de R$: 20,00 com direito a um refrigerante.
Palestra

Acontecerá uma palestra sobre a violência, no dia 13 de outubro, em Caxias do Sul na UCS, o ônibus será gratuito. A palestra foi apresentada pela Diretora, quem quer ir, precisa se inscrever. A palestra é para todos que queirem.
Pela 1ª vez na escola

A Associação dos Moradores do Bairro São Luiz, juntamente com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Angelo Chiele, está convidando a comunidade para a Festa Comemorativa ao Dia das Crianças que será realizada no dia 12 de outubro, das 14h às 16h 30min. O evento acontecerá no interior da Escola Angelo Chiele. As principais brincadeiras serão: Cama elástica, piscina de bolinhas, escorregador inflável, tombo-legal, entre outras. Será servido lanche para as crianças. Em caso de chuva, o evento será realizado da mesma forma no Salão da Escola Angelo Chiele. Os pais também estão convidados para participar do evento e confraternizar trazendo seu chimarrão. A idade máxima é de 10 anos. Crianças maiores não poderão brincar, mas poderão trazer seus irmãos mais novos.  Para organizar melhor o evento, a escola solicita a confirmação do número de crianças da família que participarão. A escola entregou um bilhete a cada aluno, tendo que devolver a confirmação até o dia 10 de outubro.

É importante a união da Associação dos Moradores e da escola, pois faz com que a comunidade se reúna.


 
Professoras presenteiam seus alunos
As professoras dos alunos de pré a 5° ano prepararam presentes para seus alunos. A professora Alair do 1° ano,  por exemplo, confeccionou um bilboquê de pet. As professoras Marinês e Raquel dos 2°s anos promoverão uma sessão de cinema com direito a pipoca. Juntas, todas as professoras pagarão os doces que serão oferecidos aos pequenos no recreio do dia 11, depois do qual  todos brincarão animadamente até o final do período.

 2ª fase das Olimpíadas de Matemática
A Escola Angelo Chiele está dando os parabéns aos alunos que estão na 2ª fase das olimpíadas de Matemática, que são:
 
Luisa Moresco Paradinha;
Alisson Maciel Dreher;
Eduarda Pereira de Paula;
Maycon Picoli;
Priscila Sachet;
Ricardo Campeol;
Gabrielle Antunes Nunes;
Guilherme Boenny Strapasson;
Pedro Henrique Domingues Antoniazzi;
Rafael Bassotto;
Carla Reginato dos Santos;
Iuri Gerhard da Silva.
Ocorrerá no dia 15 de outubro, sábado e dia 16 de outubro, domingo.

Serão oferecidos prêmios aos alunos que obtiverem as melhores pontuações finais. Esses prêmios são chamados de Medalhas de Ouro, Medalhas de Prata e Medalhas de Bronze e as quantidades de medalhas oferecidas atenderão aproximadamente a proporção 1: 2: 3. As pontuações obtidas pelos alunos na primeira e segunda fase da OBM podem ser usadas para classificar, pontuar ou dar prêmios em competições regionais a critério dos coordenadores regionais, sem necessidade de consulta a quem quer que seja. A terceira fase da OBM não deve ser utilizada para classificar, pontuar ou dar prêmios em competições regionais.