A seção diário de uma escola fala sobre o que acontece na Angelo Chiele, com intenção de mostrar para a comunidade escolar os acontecimentos, eventos e notícias desta tão maravilhosa escola.
Quem são os alunos que realizam e participam dos eventos,
descrevendo as notícias em primeira mão para você ficar por dentro de tudo.

terça-feira, 2 de outubro de 2012


Estão de volta!!
Nessa segunda-feira, dia primeiro de outubro, nossa escola recebeu a volta de três professoras que estiveram gozando seu prêmio assiduidade nos últimos 2 meses. São elas: a vice-diretora Andressa, a  professora responsável pela biblioteca, Silvia,  e a professora do segundo ano, a Lilian. Todas foram muito bem recebidas por alunos e professores que estavam com saudades. Só podemos desejar bom retorno a todas elas!! 


JEFs de Handebol
Nos dias 26, 27, 28 de setembro, os melhores jogadores das turmas da manhã, escolhidos pela professora Rose Bonetto, foram representar a escola nos Jogos Estudantis Farroupilhenses (JEFs). Lá jogaram contra três outras escolas, mas só a categoria mirim feminina se classificou para as quartas de final, mas perdeu e ficou em quarto lugar. Todos ficaram bem decepcionados, pois treinaram bastante.
Possíveis causas da derrota: estavam muito ansiosos para jogar na primeira partida. Já na outra partida, não tiveram chance, pois a equipe adversária estava muito melhor preparada.
 Vicente De Cezero

Muita Criatividade!!

Nossa escola está participando de um projeto onde todos os alunos têm de mostrar a sua capacidade e criatividade para poder ter seu trabalho circulando por ai. Esse projeto é a “Capa do Guia O Vermelhinho” que todos os anos dá a oportunidade a vários alunos de testarem seu talento e ter seu desenho estampado na capa do guia, que é distribuído para toda cidade. A nossa escola, através da professora de artes, também deu uma oportunidade para os alunos, eles tem de fazer uma apresentação no “Show de Talentos”. Podem fazer qualquer coisa: cantar uma música, dançar, fazer bolos, o que importa é que eles desenvolvam sua capacidade e criatividade. Além de tudo, se divertem, rindo dos micos que sempre acontecem. Boa sorte a todos!!
Gabrielle Nunes

Para que tanta violência?
Isso mesmo, para quê? O que motiva o ato da violência entre jovens? O que passa na cabeça dos agressores? E dos agredidos? Essas e muitas outras perguntas não têm respostas.
Muitas vezes, tudo isso começa pela Internet, nas redes sociais, por motivos bobos e por que não, ignorantes? Provocações e insultos são onde tudo começa, ainda mais entre adolescentes. Nos últimos 30 anos, o total de mortes de pessoas entre 0 e 19 anos devido a homicídios, suicídios, acidentes de trânsito e outros fatores externos cresceu 14,3% no Brasil, sendo que diariamente, 55 crianças e adolescentes morreram por essas razões,  segundo o site http://www.cantareira.org/destaques/brasil-e-o-quarto-pais-do-mundo-mais-violento-para-criancas-e-jovens.
Nossa escola não fica fora dessa triste realidade. Nos últimos 10 anos perdemos dois alunos em acidentes de trânsito e, embora isso não seja comum, temos recebido na escola alunos com marcas da violência das famílias e das ruas: hematomas no rosto, medos que se transformam em dores de cabeça, dores de barriga, dificuldades na aprendizagem.
É uma realidade que nos entristece e nos angustia. Com tantos avanços em todas as áreas, por que a convivência humana continua tão difícil? 

Parabéns, Parabéns, Parabéns!
Dia 30 de setembro comemora-se o “Dia da Secretária”. No nosso caso, ela se chama Maribel e é eficientíssima. Cuida de toda a documentação da escola, trabalho de grande responsabilidade, além de acolher a todos os que chegam à escola em busca de matrículas, informações, vagas e, até mesmo trazendo reclamações.
Além de secretária, Maribel é uma eficiente “enfermeira”. Todos os dias, é procurada por alunos com febre, dor de barriga, dor de cabeça e acidentes de percurso. Aí ela é muito carinhosa: mede temperatura, telefona para os pais, aplica gelo, dá um chazinho. Maribel tem auxiliares que seguem seu exemplo: Izélia, Francieli, Daiane, Rosane...
A todas elas, o parabéns do Fique Por Dentro. Vocês são muito importantes para a escola. Gostamos muito de vocês!