Violência e Assaltos relacionados à EMAC
Na semana passada, alguns assaltos aconteceram próximos à EMAC.
Na madrugada do dia quinze, terça-feira, a casa da professora Rosane Brustolin, que mora perto da nossa escola e que trabalhou na EMAC durante quinze anos, foi assaltada. Os assaltantes, depois de assaltarem, ainda colocaram fogo na casa. As professoras da EMAC ficaram chocadas ao saberem que sua colega e amiga Rosane foi assaltada e ainda perdeu a casa no incêndio. Os assaltantes deixaram os objetos roubados a duas quadras da nossa escola, na Rua José Sachet.. Este assalto foi comentado a semana toda, também foi noticiada no rádio e TV. As professoras ficaram preocupadas por sua amiga e colega que foi vítima de um assalto, e ainda por cima perdeu sua casa.
Outro assalto, que ocorreu na Bigfer, no dia dezoito, envolveu muitos pais de alunos que estudam em nossa escola e surpreendeu a todos. Mais um assalto que envolve nossa escola. Os assaltantes entraram vestidos com o uniforme da empresa, eles sabiam de tudo, disso tiramos conclusões de que: ou eles já haviam trabalhado lá, ou alguém de dentro passou informações a eles.Neste assalto muitas pessoas foram atingidas.
No Bairro São Luiz, muitos assaltos acontecem todo dia envolvendo pais e alunos da EMAC. Neste bairro há varias opções de emprego e mesmo assim há pessoas que escolhem ser assaltantes, ladrões, bandidos, etc. Contudo, eles escolhem o mau caminho, por quê? Eu me pergunto: isso acontece por causa dos pais, por causa da educação, por quê?Por que isso acontece?Eu critico isso, e você?
Também aconteceu um acidente no dia dezoito, Marceli Machado Lira, aluna da turma 601, foi atropelada ao meio dia, após sair do transporte escolar. Não prestou atenção, olhando antes para os dois lados e quando foi atravessar a rua deu de frente em um carro que passava. Marceli foi ao hospital, mas logo saiu, havia sofrido apenas alguns arranhões no corpo, mas já está bem.
Tudo aconteceu na mesma semana. Que confusão! Devemos tomar mais cuidado!