A seção diário de uma escola fala sobre o que acontece na Angelo Chiele, com intenção de mostrar para a comunidade escolar os acontecimentos, eventos e notícias desta tão maravilhosa escola.
Quem são os alunos que realizam e participam dos eventos,
descrevendo as notícias em primeira mão para você ficar por dentro de tudo.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Entrai -15º Encontro das Tradições Italianas


 No dia 3 de abril, domingo último, iniciou-se, com o desfile sobre as tradições italianas, na rua Cel. Pena de Moraes, uma grande mobilização para as festividades que ocorrerão nos dois próximos finais de semana na localidade de Nova Milano. Com o tema “ Mulher Imigrante: Saberes, Força e Fé”,  cerca de 1,2 mil pessoas desfilaram em carros alegóricos ou a pé,  enquanto outras 10 mil estavam nas calçadas para prestigiar a encenação da trajetória do povo que povoou o município há cem anos. O desfile durou cerca de duas horas e serviu para convidar a população para o ENTRAI que  iniciará a no dia 8 de abril e irá até o dia 17 de abril de 2011.
Nossa escola também participou do desfile,  a coordenação foi por conta da vice-diretora Maria Elisabete Risso Fanton que foi auxiliada por professoras, funcionárias e mães de alunos. Fomos a segunda entidade a desfilar. Para nossa participação a maioria dos tecidos foram doados pela ITM, algumas roupas foram costuradas pelas funcionárias da escola Maria e Dileta. A escola desfilou com cerca de 100 representantes, 80 alunos e 20 pais e professores. Os alunos foram convidados  e participaram voluntariamente do evento.


Fotos do desfile do ENTRAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário