A seção diário de uma escola fala sobre o que acontece na Angelo Chiele, com intenção de mostrar para a comunidade escolar os acontecimentos, eventos e notícias desta tão maravilhosa escola.
Quem são os alunos que realizam e participam dos eventos,
descrevendo as notícias em primeira mão para você ficar por dentro de tudo.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Nossa Senhora de Caravaggio
É um dos nomes dados à mãe de Jesus de Nazaré, a Maria.  O atual Santuário de Caravaggio, em nossa cidade, foi construído na década de 1960 e se situa na Rodovia dos Romeiros. A construção da nova Igreja substituiu o antigo Santuário e a capela construída em 1879.
Uma das romarias mais tradicionais do Brasil reúne farroupilhenses e devotos de muitas outras partes do Brasil.
Todo o mês de maio é tomado por romarias em Farroupilha. No 1º final de semana ocorre a Romaria dos Ciclistas. No segundo final de semana, ocorre a Cavalgada da Fé, organizada pelos cavalarianos. No terceiro final de semana, é a vez dos motoqueiros expressarem sua fé. E no dia 26 de maio, feriado municipal ocorre a romaria a pé, evento que reúne, em média, mais de 250 mil pessoas de todas as cidades.
Na cidade de Farroupilha o santuário recebe mais de 1 milhão de visitantes por ano.
Conheça a História de Nossa senhora de Caravaggio: ( Pesquisado na Internet)
 A aparição acontece em meio a divisões
A história relatada abaixo é atribuída à fé católica. O município de Caravaggio, terra da aparição, se encontrava nos limites dos estados de Milão e Veneza e na divisa de três dioceses: Cremona, Milão e Bérgamo. Ano de 1432, época marcada por divisões políticas e religiosas, ódio, heresias, assolada por bandidos e agitada por facções, traições e crimes. Além disso, teatro da segunda guerra entre a República de Veneza e o ducado de Milão, passou para o poder dos venezianos em 1431. Pouco antes da aparição, em 1432, uma batalha entre os dois estados assustou o país.
Neste cenário de desolação, às 17 horas da segunda-feira, 26 de maio de 1432, acontece a aparição de Nossa Senhora a uma camponesa. A história conta que a mulher, de 32 anos, era tida como piedosa e sofredora. A causa era o marido, Francisco Varoli, um ex-soldado conhecido pelo mau caráter e por bater na esposa. Maltratada e humilhada, Joaneta Varoli colhia pasto em um prado próximo, chamado Mezzolengo, distante 2 km de Caravaggio.
Entre lágrimas e orações, Joaneta avistou uma senhora que na sua descrição parecia uma rainha, mas que se mostrava cheia de bondade. Dizia-lhe que não tivesse medo, mandou que se ajoelhasse para receber uma grande mensagem. A senhora anuncia-se como “Nossa Senhora” e diz: “Tenho conseguido afastar do povo cristão os merecidos e iminentes castigos da Divina Justiça, e venho anunciar a Paz”. Nossa Senhora de Caravaggio pede ao povo que volte a fazer penitência, jejue nas sextas-feiras e vá orar na igreja no sábado à tarde em agradecimento pelos castigos afastados e pede que lhe seja erguida uma capela. Como sinal da origem divina da aparição e das graças que ali seriam dispensadas, ao lado de onde estavam seus pés, brota uma fonte de água límpida e abundante, existente até os dias de hoje e nela muitos doentes recuperam a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário