A seção diário de uma escola fala sobre o que acontece na Angelo Chiele, com intenção de mostrar para a comunidade escolar os acontecimentos, eventos e notícias desta tão maravilhosa escola.
Quem são os alunos que realizam e participam dos eventos,
descrevendo as notícias em primeira mão para você ficar por dentro de tudo.

terça-feira, 2 de outubro de 2012


Para que tanta violência?
Isso mesmo, para quê? O que motiva o ato da violência entre jovens? O que passa na cabeça dos agressores? E dos agredidos? Essas e muitas outras perguntas não têm respostas.
Muitas vezes, tudo isso começa pela Internet, nas redes sociais, por motivos bobos e por que não, ignorantes? Provocações e insultos são onde tudo começa, ainda mais entre adolescentes. Nos últimos 30 anos, o total de mortes de pessoas entre 0 e 19 anos devido a homicídios, suicídios, acidentes de trânsito e outros fatores externos cresceu 14,3% no Brasil, sendo que diariamente, 55 crianças e adolescentes morreram por essas razões,  segundo o site http://www.cantareira.org/destaques/brasil-e-o-quarto-pais-do-mundo-mais-violento-para-criancas-e-jovens.
Nossa escola não fica fora dessa triste realidade. Nos últimos 10 anos perdemos dois alunos em acidentes de trânsito e, embora isso não seja comum, temos recebido na escola alunos com marcas da violência das famílias e das ruas: hematomas no rosto, medos que se transformam em dores de cabeça, dores de barriga, dificuldades na aprendizagem.
É uma realidade que nos entristece e nos angustia. Com tantos avanços em todas as áreas, por que a convivência humana continua tão difícil? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário