A seção diário de uma escola fala sobre o que acontece na Angelo Chiele, com intenção de mostrar para a comunidade escolar os acontecimentos, eventos e notícias desta tão maravilhosa escola.
Quem são os alunos que realizam e participam dos eventos,
descrevendo as notícias em primeira mão para você ficar por dentro de tudo.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Alimentação Saudável

Nessa segunda, as professoras Roselene e Joelma propuseram aos alunos das turmas 311 e 312, uma atividade diferente.
Todos se dirigiram ao salão para ouvirem a história “O Sanduíche da Maricota”.  Os alunos ouviam atentamente a história que a professora Joelma contava. Ela também mostrava as ilustrações. Ao final, alguns alunos comentaram sobre o que acharam da história.
Depois disso, em ordem, uma mesa por vez, se dirigiram à pia para lavar as mãos.
As professoras pediram que uma mesa por vez, novamente, se dirigisse a outra mesa, onde havia os ingredientes: presunto, queijo, alface, tomate, pão. Cada aluno tinha um gosto diferente, alguns não gostavam das saladas, já outros preferiam somente a salada, outros gostavam de tudo. Mas quando a professora Roselene lhes disse que havia crianças que não tinham nada para comer, os alunos resolveram experimentar os sabores diferentes, alguns aprovaram os novos sabores, já outros não. Essa atividade foi bem importante para ensinar aos alunos como deve ser uma alimentação saudável.
Professora Joelma contando a história.
Alunos preparando seus sanduíches.


 Aluna da turma 311, Victoria Guizzo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário