A seção diário de uma escola fala sobre o que acontece na Angelo Chiele, com intenção de mostrar para a comunidade escolar os acontecimentos, eventos e notícias desta tão maravilhosa escola.
Quem são os alunos que realizam e participam dos eventos,
descrevendo as notícias em primeira mão para você ficar por dentro de tudo.

terça-feira, 5 de julho de 2011

O Mundo maravilhoso da leitura e da escrita
As professoras alfabetizadoras são seres especiais! Elas recebem, no começo do ano, um grupo de crianças, algumas das quais tiveram poucas oportunidades de manusear lápis, tesoura, borracha, livros... materiais característicos da sala de aula. As crianças vêm cheias de vontade, querem aprender a ler e a escrever, mas estão em diferentes estágios de desenvolvimento. Pois as professoras precisam ensinar a todas, mas respeitando cada qual com suas habilidades e dificuldades.
Agora estamos chegando ao final do primeiro semestre e a sala dos professores testemunha momentos ímpares. “Você acredita que alguns de meus alunos já estão lendo”? “Olha o texto que um deles escreveu”! O sorriso é grande, o milagre está acontecendo mais uma vez. Os professores creem que a aprendizagem aconteça constantemente em todas as séries e disciplinas, mas apenas os alfabetizadores têm o privilégio de constatar com tanta clareza a mudança gerada em seus pequenos aprendizes.
Veja o texto produzido pelo menino Gustavo Tomazini de Oliveira, da turma 112, da professora Alair.  Ele nasceu no dia 21 de dezembro de 2004 e veio para a EMAC este ano.  Embora ainda esbarre em alguns detalhes, ele registra seus pensamentos através da escrita de forma organizada e compreensível.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário