A seção diário de uma escola fala sobre o que acontece na Angelo Chiele, com intenção de mostrar para a comunidade escolar os acontecimentos, eventos e notícias desta tão maravilhosa escola.
Quem são os alunos que realizam e participam dos eventos,
descrevendo as notícias em primeira mão para você ficar por dentro de tudo.

terça-feira, 31 de julho de 2012


Começo de férias diferente!
Sábado de manhã, dia 14 de julho, as turmas 701 e 702 foram para a empresa Silvestrin Frutas para entrevistar moradores que, há muitos anos, moravam próximos à empresa. Eles iriam falar sobre o trem que passava ali perto para auxiliar os alunos a fazer o texto de memórias para  a Olimpíada da Língua Portuguesa.
Depois da entrevista, os alunos escreverão textos de memórias literárias que serão reunidos em uma coletânea contando o que os entrevistados falaram. Cada grupo tinha seu assunto, o meu, por exemplo, era: O que acontecia quando o trem descarilhava?
Quando acabamos a entrevista, fomos até um local muito bonito onde tinha ovelhas, um campo de futebol e um lago em construção. Ali fizemos um piquenique, cada um levou seu lanche e depois alguns dividiram com os colegas.
Lá também tinha uma gruta, toda de pedra, era muito legal, tiramos fotos. Enfim, o passeio foi muito legal, tinha uma vista incrível. Acho que todos gostaram e gostariam de ir de novo.   
                                                                                                                                 Felipe Pansera





                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário