A seção diário de uma escola fala sobre o que acontece na Angelo Chiele, com intenção de mostrar para a comunidade escolar os acontecimentos, eventos e notícias desta tão maravilhosa escola.
Quem são os alunos que realizam e participam dos eventos,
descrevendo as notícias em primeira mão para você ficar por dentro de tudo.

terça-feira, 3 de julho de 2012


Os tempos são outros
Um novo mundo começou: computadores, celulares, tablets -  uma era de recursos tecnológicos que trazem facilidade e rapidez na hora de se comunicar, e até mesmo na hora de trabalhar e estudar.
Lousa
Antigamente, as pessoas que iam à escola tinham uma lousa na qual escreviam, decoravam e logo depois tinham de apagar, ou seja, anos atrás, as pessoas sabiam muito, mas sobre pouco! Já hoje,  as pessoas sabem menos, mas de muito!Exemplificando: As pessoas dominavam cálculos. Sabiam a tabuada e faziam contas com incrível rapidez. Sabiam os fatos da História, os acidentes geográficos, tudo na ponta da língua. Já hoje, as pessoas acessam a um número imenso de informações, mas aprofundam essas informações? Sabem de cor onde fica o Rio Tâmisa?  
Pois a aluna Ketlen Huber, numa das oficinas da Olimpíada da Língua Portuguesa, trouxe à escola uma lousa que pertencia a sua bisavó. Na época, em torno de 80 anos atrás, não havia cadernos e ela copiava o conteúdo na lousa, decorava e depois apagava. Então, as pessoas eram obrigadas a decorar, pois depois não tinha onde consultar.
Emily teclando até na parada do ônibus
Entretanto agora, observe o flagrante que demos em nossa jornalista Emily, na parada de ônibus em frente à escola. Depois de um dia inteiro de estudos, nada melhor do que usufruir das tecnologias, não é? Por que decorar, se encontra tudo ali?
Mas é bom não exagerar nestes divertimentos, pois tudo que é bom pode acabar lhe fazendo mal de diversos modos: pode afetar sua visão, você pode ficar mais preguiçoso e desatento, com dor nos ombros e costas...
 Mas se você quer ser bom mesmo, aproveite as oportunidades que a vida tecnológica oferece, mas seja curioso e aprofunde seus conhecimentos, foque alguma coisa e saiba muito sobre o assunto. Você vai gostar! O conhecimento é apaixonante e a cada janela, muitas outras se abrirão, mostrando que o conhecimento é infinito.

Emily Lorenzatti e Pauline K Bisutti


Nenhum comentário:

Postar um comentário