A seção diário de uma escola fala sobre o que acontece na Angelo Chiele, com intenção de mostrar para a comunidade escolar os acontecimentos, eventos e notícias desta tão maravilhosa escola.
Quem são os alunos que realizam e participam dos eventos,
descrevendo as notícias em primeira mão para você ficar por dentro de tudo.

terça-feira, 31 de julho de 2012


Conhecendo os Biomas
No dia 10 de julho, quarta-feira, nós tivemos, aqui na escola, a Mostra de Ciências. O tema da mostra era: Os Biomas Brasileiros. As turmas 511 e 512 abordaram o Pampa Gaúcho, o tema da turma 611 foi a Caatinga, que foi mostrada em maquete, o tema da turma 612 foi o Cerrado que também foi em maquete, a turma 711 fez a Mata de Araucária, mas foi feita de instalações, o tema da turma 712 era a Mata Atlântica que foi representada por maquete, a turma 701 fez a Floresta Amazônica que foi representada por instalações, a turma 702 fez o Pantanal que também foi representado em instalações, a turma 801 fez a Mata dos Cocais que foi representada por instalação, e por último a turma 802 fez O Manguezal que também foi feita de instalações. A mostra recebeu alunos, pais, professores e familiares.
 A professora Lilian, coordenadora do projeto, diz que  foi mais fácil fazer a mostra com um só tema, pois o mesmo pôde ser aprofundado. No ano passado, os temas foram diferentes, houve um pouco de tudo, mas de forma superficial e por isso a decisão de fazer a Mostra desta forma. Houve também economia de material e menos desperdício. Outro ponto positivo foi o grande envolvimento de todos os alunos.
Segundo o estudante Maycon Piccoli, este ano foi “muito tri”.
Que bom que os objetivos foram atingidos e todos ficaram felizes.
Vejam todas as fotos no facebook da EMAC.
                                                                                        Ândrea Gabrielle Kieling Lirio

Nenhum comentário:

Postar um comentário