A seção diário de uma escola fala sobre o que acontece na Angelo Chiele, com intenção de mostrar para a comunidade escolar os acontecimentos, eventos e notícias desta tão maravilhosa escola.
Quem são os alunos que realizam e participam dos eventos,
descrevendo as notícias em primeira mão para você ficar por dentro de tudo.

terça-feira, 4 de setembro de 2012


A primavera mostra sua cara
A tão esperada primavera se aproxima e com ela as árvores se cobrem de  lindas flores como:  azaleia, ipês amarelos, ipês roxos, sem falar  das flores de laranjeiras que  nos fazem respirar um ar carregado de perfume.
 Esse ano a primavera chegou  mais cedo,  desde a metade de agosto  as ruas já estão cheias de flores e o calor permite que deixemos de lado nossos pesados agasalhos.
Vamos falar de algumas espécies de flores que enfeitam nossa cidade:

Buquê- de- Noiva
O buquê-de-noiva é um arbusto decíduo e gracioso, de beleza delicada e romântica. Seus ramos são longos, ramificados e curvados e apresentam folhas de coloração verde-escura, pequenas, lanceoladas e com bordos serrilhados. As flores são rosas em miniatura, e podem ser simples ou dobradas, sempre brancas, reunidas em pequenos buquês. A floração ocorre na primavera e início do verão. A variedade de flores dobradas “lanceata” é a mais cultivada.


Glicínea
A glicinea é da família das leguminosas,e uma planta trepadeira que pode ser cultivada como um arbusto. A Glicinea e uma planta vigorosa e lenhosa, ela produz cachos de flores nas cores brancas, lilás ou rosadas.








Azaleia
Axistem azaléias de folha caduca e azaléias perenes. São o símbolo da cidade de São Paulo.
Uma das diferenças principais entre as azaléia e as demais espécies rododrendros é seu tamanho e crescimento da flor.



Orquídeas
Orquídeas são todas as plantas que compõe a família Orchidaceae, pertencente a ordem Asparagales, umas das maiores  famílias de plantas existentes
Observe as fotos tiradas no último domingo, dia 2 de setembro. Nossa terra não é linda? Aproveitem, saiam de casa, passeiem! Essa é uma época linda e merece ser apreciada e curtida. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário