A seção diário de uma escola fala sobre o que acontece na Angelo Chiele, com intenção de mostrar para a comunidade escolar os acontecimentos, eventos e notícias desta tão maravilhosa escola.
Quem são os alunos que realizam e participam dos eventos,
descrevendo as notícias em primeira mão para você ficar por dentro de tudo.

terça-feira, 25 de setembro de 2012


Consumo consciente para a redução de resíduos
Quantas vezes erramos alguma coisa numa folha de caderno, a arrancamos e jogamos fora? Ou então descartamos o lixo sem separá-lo? Pois é, isso gera conseqüências muito graves para nosso Planeta, é isso que temos que cuidar mais, tentando diminuir o lixo, separando-o conforme seu destino.
A redução de resíduos é um conceito no âmbito de uma gestão integrada de resíduos sólidos, que consiste na adoção de políticas, tecnologias ou mecanismos que diminuam a quantidade de resíduos produzidos. Pode ser através da introdução de novas tecnologias, a adoção de métodos cujos desperdícios sejam menores, ou ainda a produção de bens de consumo mais duradouros, que permitam uma substituição fácil e econômica das partes constituintes gastas ou danificadas.
Aqui estão algumas dicas para a redução de resíduos:
- Consuma somente o necessário e reutilize ao máximo. Finalmente, o que não puder ser reutilizado, deposite em recipientes com o mesmo tipo de resíduo
- Reduza o consumo de água e quando puder, aproveite as sobras para o reuso.
- Diminua o uso do papel. A digitalização da informação, muitas vezes, o torna desnecessário.
- Reduza ao máximo os recipientes (compre produtos com embalagens menores; reutilize recipientes reutilizáveis). Evite o alumínio e utilize o vidro.
- Use sacolas de pano para suas compras ou reutilize as de plástico.
- Não aceite a facilidade de comprar talheres, copos e pratos descartáveis.

Julia Balbinot e Ândrea Lirio

Nenhum comentário:

Postar um comentário