A seção diário de uma escola fala sobre o que acontece na Angelo Chiele, com intenção de mostrar para a comunidade escolar os acontecimentos, eventos e notícias desta tão maravilhosa escola.
Quem são os alunos que realizam e participam dos eventos,
descrevendo as notícias em primeira mão para você ficar por dentro de tudo.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012


Desfilando para homenagear a Pátria
Nossa cidade homenageou a Pátria no desfile de Sete de Setembro. A EMAC foi uma de muitas que teve um desfile todo enfeitado e esquematizado. Nós mostramos o que o nosso país possui de beleza como: azul - nossos oceanos; o verde- nossas matas; o branco- a paz que queremos e o amarelo- nossas riquezas.
Demonstrar patriotismo não é tão fácil! Sabemos que muitos já deram a vida pela Pátria! Nossos heróis não chegaram a tanto, mas quem teve de carregar a bandeira e as faixas  sentiu dor nos braços, pois o vento fazia pressão o que é desconfortável. Mas não foi só isso! Ocorreu um grande atraso no desfile para nossa escola que era a 23ª a desfilar. Os alunos foram convocados para as 8h30min  estar na frente da Agropecuária Silvestrin na rua Cel. Pena de Moraes. Lá ficaram até a escola desfilar às 10h15min. Isso gerou cansaço, mas ninguém desistiu! A Pátria foi homenageada e o sacrifício foi pequeno, nosso Brasil merece muito mais!
Diversas escolas como CNEC, a Escola 1º de Maio, Nossa Senhora de Lourdes e a escola Teotônio Vilela possuem  a banda da escola. Isso é bem atraente, seria bom se nossa escola tivesse também.
Alguns alunos não desfilaram para escola, pois desfilaram para outras entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário