A seção diário de uma escola fala sobre o que acontece na Angelo Chiele, com intenção de mostrar para a comunidade escolar os acontecimentos, eventos e notícias desta tão maravilhosa escola.
Quem são os alunos que realizam e participam dos eventos,
descrevendo as notícias em primeira mão para você ficar por dentro de tudo.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012


Desfilando com dignidade
Tradicionalmente, na cidade de Farroupilha, escolas e entidades desfilam para comemorar a Independência do Brasil.
Normalmente, esse desfile é realizado no sábado à tarde, na data mais próxima ao dia 7 de Setembro. Entretanto, esse ano, o desfile será realizado na manhã da própria data.
A cada ano é escolhido um tema que será trabalhado pelas escolas a sua maneira.  É claro que as escolas e entidades procuram ser criativas e desenvolver o tema aliando beleza, conhecimento e funcionalidade.
  Organizar o desfile não é tão fácil, pois as escolas precisam produzir seus materiais e indumentárias, e criar uma logística para transportá-los, além de definir de onde virão os recursos para isso. Outro desafio para a escola é conscientizar os alunos do valor de sua participação. De nada valem lindos visuais se os alunos desfilarem rindo e brincando.
Esse ano, o tema do desfile é “As riquezas do nosso Brasil”. Esse tema é amplo e permite várias opções. O assunto foi discutido em reunião de professores. Depois de ouvidas e analisadas muitas opiniões, o grupo definiu que as cores da Bandeira Nacional representariam as riquezas da Pátria. Então foram formadas equipes responsáveis por organizar o pelotão de cada cor.
Como se vê, o desfile da escola está sendo organizado por muitas mãos, coordenadas pela direção, e contará com alunos de todas as turmas. Espera-se que todos demonstrem civismo e desfilem com orgulho de sua Pátria.
Agora é só esperar que o tempo seja bom, pois com chuva o desfile será suspenso e não mais realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário