A seção diário de uma escola fala sobre o que acontece na Angelo Chiele, com intenção de mostrar para a comunidade escolar os acontecimentos, eventos e notícias desta tão maravilhosa escola.
Quem são os alunos que realizam e participam dos eventos,
descrevendo as notícias em primeira mão para você ficar por dentro de tudo.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012


O texto e seu tempo
A turma 701, para compreender como era o tempo em que foi escrita a crônica: “ Brasileiro cem milhões”, de Carlos Drummond de Andrade, estudou as principais características das décadas passadas- entre 40 e 90. No livro didático havia um painel representando os ícones das décadas com imagens e textos sobre: eletrodomésticos, veículos, cantores, atores, políticos, visual, dentre outros.
Como desafio, a professora Ângela pediu para os alunos trazerem fotos ou objetos das décadas trabalhadas. Infelizmente alguns  alunos não puderam contribuir, mas houve muitos que buscaram informações na família e descobriram fotos dos fuscas- ícone da década de 60, do corcel- década de 70, dos aparelhos 3 em um, dos discos de vinil da XUXA, e tantos outros de tempos nem tão distantes assim. As fotos foram apresentadas aos colegas e depois, com as fotos foi feito um mural no quadro.
Já hoje, na aula de informática, os alunos pesquisaram sobre a década de 2000  para perceber as mudança na tecnologia, veículos e estilos musicais.
Assim, espera-se que todos consigam entender melhor a relação de um texto, no caso a crônica, com o tempo em que  foi produzido.
Felipe Pansera

Nenhum comentário:

Postar um comentário