A seção diário de uma escola fala sobre o que acontece na Angelo Chiele, com intenção de mostrar para a comunidade escolar os acontecimentos, eventos e notícias desta tão maravilhosa escola.
Quem são os alunos que realizam e participam dos eventos,
descrevendo as notícias em primeira mão para você ficar por dentro de tudo.

terça-feira, 25 de setembro de 2012


Ajudando a sociedade e o meio ambiente


Segunda-feira, dia 17 de setembro, os integrantes do nosso jornal foram fazer uma visita à recicladora HMA Recicla, que se localiza na Rua Vicentina, 1485, Bairro São Luiz.
Seu proprietário,  ex-aluno da EMAC, Estevão Bottin,  31 anos, fundou e administra esta empresa em parceria com seu pai, há cinco anos. Antes a família trabalhava no ramo de calçados, mas após realizar uma pesquisa sobre oportunidades de negócios optou pela reciclagem, pela abundância de matéria prima, pelo benefício social e pela capacidade de gerar lucro.
Estêvão Bottin
Estevão gosta muito do que faz, e tem certeza que seu trabalho é útil para a sociedade e para o meio ambiente. Isso pode ser comprovado, pois ‘’giram’’ dentro de sua empresa 90 toneladas de materiais por mês. Ele tem 2° grau completo e está fazendo o Curso Técnico em Polímeros no Instituto Federal de Farroupilha. A recicladora lhe dá um bom rendimento (lucro), com isso já tens seu próprio caminhão para transportar os produtos.
Relatou-nos que no inicio houve dificuldade, pois não tinha completo entendimento no assunto. Acredita que ainda há pessoas com a ideia de que reciclador é de baixa renda e não tem estudo, coisas deste gênero. Começou seu empreendimento com capital próprio, seu sócio no momento é seu pai.  Na comprea de produtos, estabeleceu parceria com empresas como: Marcopolo, Incopol, Newbus, Golden Sucos, entre outras. Já na venda conta com clientes como:, Lema, Sul Pet, Metalúrgica Ferrari, Tecnova, entre outras.
A empresa apenas compra e revende produtos recicláveis. As máquinas que possuem auxiliam na embalagem e acondicionamento dos produtos.
Doze pessoas, além dos sócios, trabalham HMA Recicla.
Belo trabalho Estevão, parabéns e muito mais sucesso.
Thalia de Vargas Pansera

Nenhum comentário:

Postar um comentário