A seção diário de uma escola fala sobre o que acontece na Angelo Chiele, com intenção de mostrar para a comunidade escolar os acontecimentos, eventos e notícias desta tão maravilhosa escola.
Quem são os alunos que realizam e participam dos eventos,
descrevendo as notícias em primeira mão para você ficar por dentro de tudo.

segunda-feira, 16 de abril de 2012


APRENDENDO E ENSINANDO
No dia 16 de maio, das 9h ás 21h, a nossa escola participará de uma exposição de ervas medicinais, condimentares e aromáticas em Garibaldi a convite da Secretaria Municipal de Educação daquele município.
No ano retrasado, o grupo Com-Vida foi ver a exposição, mas este ano será diferente, pois o grupo e várias professoras irão participar como expositores.  Os integrantes do grupo,  as professoras e seus alunos estão trabalhando  duro para fazer trabalhos para uma bela exposição. Todos os alunos poderão visitá-la.
A professora Débora está fazendo artesanato, a professora Lilian está desenvolvendo um trabalho sobre os valores terapêuticos das ervas da horta mandalla, a professora  Lourdes está  fazendo um ervário (livro de ervas ) e a Com-Vida está fazendo as mini- hortas.
Será um dia muitas aprendizagens, pois ao alunos poderão conhecer as experiências de outras 11 escolas sobre o assunto, poderão dialogar com os visitantes e  assistir a uma peça de teatro que será apresentada no espaço.
Nossa escola está sempre investindo em um mundo melhor, para isso são desenvolvidos vários projetos: palestras, o grupo da Com-Vida, que tem como objetivo ajudar nosso meio ambiente, o grupo do Jornal Fique Por Dentro, que informa o cotidiano do colégio, o grupo Caminhos da Leitura, que investe na leitura e conhecimento dos alunos e a Mostra Literária e a  de Ciências que propõem aos alunos desenvolver projetos interessantes e criativos.
Fabiane Tonin 

Nenhum comentário:

Postar um comentário