A seção diário de uma escola fala sobre o que acontece na Angelo Chiele, com intenção de mostrar para a comunidade escolar os acontecimentos, eventos e notícias desta tão maravilhosa escola.
Quem são os alunos que realizam e participam dos eventos,
descrevendo as notícias em primeira mão para você ficar por dentro de tudo.

quarta-feira, 25 de abril de 2012


Visita aos índios
No dia 19 de abril de 2012, os 4º e 5º anos foram visitar a tribo Kaigangs em Farroupilha. Eles passaram o dia lá aprendendo a sua cultura e seus hábitos, gostaram bastante de seu jeito humilde e simples de viver no dia a dia, também falaram que as línguas eram bem diferentes das nossas e as acharam engraçadas. Além disso, gostaram muito das casas feitas de madeiras. No dia que eles foram, havia poucas famílias, pois estavam envolvidos com a festa do Dia do Índio, mas segundo os alunos, o passeio valeu muito. Entretanto viram e aprenderam coisas que não vivenciam no seu dia a dia, pois vivem de uma maneira muito mais fácil que a tribo indígena.
Logo após conhecer essa cultura, foram a uma trilha que os levou a um campo de futebol, onde eles puderam descansar. Mais tarde retornaram a tribo e voltaram para a escola com novos conhecimentos e uma nova visão sobre os índios.
Os nossos alunos arrecadaram alimentos para doar aos índios e também levaram um DVD contendo todos os trabalhos feitos pelos alunos sobre os índios no ano de 2011.  
                                                           Gabrielle Antunes e Eduarda Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário