A seção diário de uma escola fala sobre o que acontece na Angelo Chiele, com intenção de mostrar para a comunidade escolar os acontecimentos, eventos e notícias desta tão maravilhosa escola.
Quem são os alunos que realizam e participam dos eventos,
descrevendo as notícias em primeira mão para você ficar por dentro de tudo.

segunda-feira, 16 de abril de 2012


Brincando de Criador
A turma 701 estava estudando sobre a epopeia, que é uma história que conta as ações heróicas de um povo ou de uma pessoa.
 Então a professora pediu que os alunos criassem um super-herói. Primeiro deveriam criar uma ficha com seus dados, como a cor de seus cabelos, fonte dos poderes, identidade secreta, se tinha namorada e outros dados. Depois, baseados na ficha, criar uma história.
Então os alunos puderam brincar de criador, pois puderam criar uma cidade, ou mesmo um mundo novo, colocando as características que desejavam. Eles criaram heróis, desde os mais tradicionais, como os fortes e rápidos com o poder de voar, mas também surgiram os mais extravagantes, com o poder de arrotar, jogar milho. Também surgiram aqueles heróis por razões pessoais e depois gostaram de ser heróis, mas também havia aqueles que vieram para defender a comunidade de algum perigo. Depois, os trabalhos foram avaliados com critérios de apresentação, criatividade, obediência ao tema e correção ortográfica.
Leia agora o texto de Maycon Picoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário