A seção diário de uma escola fala sobre o que acontece na Angelo Chiele, com intenção de mostrar para a comunidade escolar os acontecimentos, eventos e notícias desta tão maravilhosa escola.
Quem são os alunos que realizam e participam dos eventos,
descrevendo as notícias em primeira mão para você ficar por dentro de tudo.

segunda-feira, 9 de abril de 2012


Você sabe o que são clássicos?
As oitavas séries estão lendo clássicos para fazerem um trabalho em seu grupo no facebook, onde somente pessoas da sua turma podem ser adicionadas, entretanto cada um dos alunos deve fazer seu álbum no grupo e concluir colocando imagens e fazendo comentários sobre a história.
Esse trabalho está sendo coordenado pela Professora Elenára, sendo que os alunos já estão lendo o seu segundo clássico para contar resumidamente aos seus colegas sobre o que leram.
Todas as postagens estão ficando ótimas, embora ainda com  alguns erros, mas que já estão sendo corrigidos. Assim os colegas  poderão conhecer outros livros, pois os clássicos são livros muito interessantes que despertam interesses para a leitura, e aprimoram seus conhecimentos.  
Segundo o site de pesquisa Yahoo : O "clássico" é o que estabelece um padrão de valor - por exemplo, Shakespeare seria um clássico porque criou um teatro com caracterização psicológica profunda e ao mesmo tempo sutil, aliada a uma qualidade poética nas falas dos personagens, sentido de movimento de cenas no palco, a ilusão que ele conseguia causar em suas peças de uma simultaneidade de ação (por causa da agilidade cênica, a construção de diálogos etc.);
Enfim, e por muito mais, ele estabeleceu um padrão, um patamar, um 'nível' no que diz respeito a Teatro que o torna clássico; assim como o romance de Cervantes, "Dom Quixote", estabelece um parâmetro no que toca ao gênero romance; clássico seria toda obra que cria ou renova um gênero e passa a ser 'referência' quando se fala neste; no Brasil, Machado de Assis e Guimarães Rosa são clássicos, porque são referências, eles criaram algo tão forte, tão belo, que são fontes de qualquer romancista brasileiro que veio depois.
Outra definição possível: Clássica é toda obra que você lê e relê e não se esgota; você sempre encontra profundezas nela.
Eduarda Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário