A seção diário de uma escola fala sobre o que acontece na Angelo Chiele, com intenção de mostrar para a comunidade escolar os acontecimentos, eventos e notícias desta tão maravilhosa escola.
Quem são os alunos que realizam e participam dos eventos,
descrevendo as notícias em primeira mão para você ficar por dentro de tudo.

terça-feira, 17 de abril de 2012


Cultura Jovem na EMAC
No domingo, 15 de abril de 2012, o jornal Zero hora lançou um desafio, chamado “A entrevista dos meus sonhos”. De acordo com o jornal, o desafio foi promovido pela Associação Mundial de Jornais (WAN-INFRA), com patrocínio da Fundação Acindar, para aqueles alunos que gostariam de ser jornalista. O jornal Zero Hora irá selecionar dois grupos de estudantes de 11 a 15 anos de idade. Para que os alunos possam participar, é preciso formar uma equipe, que tenha o auxilio de um professor.
A WAN vai escolher dois grupos ganhadores entre os países participantes. Então comece a pensar, elaborar, criar, imaginar, etc. Você e o seu grupo devem escolher um entrevistado que more no Rio Grande do Sul. E então enviei o nome dele com as perguntas para há Zero Hora. O jornal vai escolher dois trabalhos, que serão enviados ao júri internacional.
Os vencedores escolhidos pela WAN poderão participar da cerimônia a ser realizada no encontro anual da associação, de 29 a 31 de outubro, em Madri, na Espanha. A WAN  também irá pagar a viagem para o professor e dois estudantes que tenham trabalhado na entrevista. Depois os textos vencedores serão publicados m jornais.
Dicas do jornal ZH:
Os grupos: devem ter com o mínimo quatro integrantes e o máximo seis.
A inscrição: é feita no site Zero Hora, com o nome dos entrevistados e as perguntas.
O entrevistado: deve morar no Rio Grande do Sul.
O regulamento: está no site serohora.com
Um Guia: está disponível do site ZH para professores e estudantes.
 Decidindo quem será o entrevistado:
De acordo com o site, www.zerohora.com , é importante que os alunos pensem bem na área que se interessam para sua entrevista. É importante pensar no alcance que querem que o entrevistado tenha. É conveniente que os alunos escolham alguém que traga mais opinião publica que os entrevistados dos outros candidatos. É fundamental conhecer algo sobre a vida deste personagem. Deve tratar-se de uma história de muito esforço durante a vida, para chegar aonde chegou.
Descobrindo o personagem:
Está é uma parte fundamental da entrevista. Procure mergulhar na historia do entrevistado, tentar se imagina no clímax do personagem. È muito importante pesquisar em diversos portadores textuais para saber cada vez mais sobre a história dá pessoa entrevistada. Para que sua entrevista fique melhor ao final de cada frase, que de cada vez mais interesse ao leitor.
Gabriela F. Santos
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário