A seção diário de uma escola fala sobre o que acontece na Angelo Chiele, com intenção de mostrar para a comunidade escolar os acontecimentos, eventos e notícias desta tão maravilhosa escola.
Quem são os alunos que realizam e participam dos eventos,
descrevendo as notícias em primeira mão para você ficar por dentro de tudo.

segunda-feira, 16 de abril de 2012


Morte e Vida Severina
A professora Elenára, de Português, passou para os alunos assistirem “Morte e Vida Severina” como filme.
Morte e Vida Severina é um livro do escritor brasileiro João Cabral de Melo Neto, escrito entre 1954 e 1955 e publicado em 1955. Relata a dura trajetória de um migrante nordestino em busca de uma vida mais fácil e favorável no litoral.
Em 1965, a pedido do escritor Roberto Freire, diretor do Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (TUCA), o músico Chico Buarque musicou o poema para a montagem da peça. Desde então, sua presença no teatro brasileiro tem sido constante. Essa peça se tornou um sucesso, inclusive recebendo premiação num festival universitário de Nancy na França.
Morte e Vida Severina, em Desenho Animado, é uma versão audiovisual da obra prima de João Cabral de Melo Neto, adaptada para os quadrinhos pelo cartunista Miguel Falcão. Preservando o texto original, a animação 3D dá vida e movimento aos personagens deste auto de natal pernambucano, publicado originalmente em 1956.
Em preto e branco, fiel à aspereza do texto e aos traços dos quadrinhos, a animação narra a dura caminhada de Severino, um retirante nordestino, que migra do sertão para o litoral pernambucano em busca de uma vida melhor.
A turma 801 se interessou muito pelo filme. Como  poesia, chamou bastante a atenção, pois nunca haviam visto um filme como este.
Fonte: Wikipédia
Eduarda Rodrigues e Camilla Bernardi


Nenhum comentário:

Postar um comentário