A seção diário de uma escola fala sobre o que acontece na Angelo Chiele, com intenção de mostrar para a comunidade escolar os acontecimentos, eventos e notícias desta tão maravilhosa escola.
Quem são os alunos que realizam e participam dos eventos,
descrevendo as notícias em primeira mão para você ficar por dentro de tudo.

quarta-feira, 25 de abril de 2012


Professoras iniciam curso
Temos duas professoras da nossa escola participando do curso promovido pelo Instituto Crescer, a professora Ângela e a professora Débora. As professoras não vieram para a escola hoje, pois estão participando da aula presencial de oito horas, que acontece nesta segunda- feira, na Escola Municipal 1º de maio. As demais 32 aulas serão a distância e iniciarão no dia 7 de maio e encerrarão no dia 22 de junho. As professoras deverão colocar em prática um projeto de trabalho envolvendo suas turmas. Elas terão acesso a diversas ferramentas de trabalho com as quais enriquecerão seu trabalho pedagógico.

Biblioteca Fechada

A biblioteca estará fechada nesta quinta-feira, dia 03 de maio, porque a Silvia, estará em um curso durante todo o dia. De manhã, das 08h às 12h e à tarde das 13h30min às 17h, o curso será em Caxias do Sul, está sendo organizada pela Prefeitura Municipal de Caxias, através da Secretária da Cultura – equipe da Biblioteca Pública Municipal Dr. Demétrio Niederauer.  


Formatura da ex-aluna
Mais uma conquista. Nossa ex-aluna da escola Andréia Debiasi Menti se formou na universidade UNISINOS-RS.

Ação: “A leitura está por todos os lados”


Com esta ação, comemoramos o dia municipal da leitura – 05 de maio – e o aniversário do Projeto Caminhos da Leitura que, em 2012, completa seis anos. A proposta é que neste dia, espaços da escola sejam tomados por textos escritos ou escolhidos por cada turma e/ou profissional da nossa escola. Os textos poderão ser afixados nas portas de salas de aula, nos corredores, no próprio pátio da escola, enfim, a proposta é de que, também neste dia, a leitura esteja por todos os lados. Todos os anos/séries são convidados a participar desta ação.
As turmas de 6º a 9º vão assistir ao filme Coração de Tinta para depois fazer um trabalho. Os 5os vão fazer poesias para o varal, os 3os  vão trabalhar sobre a importância do cuidado com os livros e 4os anos assistirão slides: Atrás da porta.

Camilla Bernardi e Fabiane Tonin

Nenhum comentário:

Postar um comentário